17 de novembro de 2023

Ponta Grossa recebe Selo de Gestão Sustentável da Caixa

Divulgação

Prêmio é para cidades que apresentam indicadores públicos de boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental.

A cidade de Ponta Grossa recebeu o selo Gestão Sustentável, da Caixa Econômica Federal, em cerimônia realizada na terça-feira, 14. Durante a solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) expressou a satisfação com o reconhecimento.

“Receber o Selo Caixa Gestão Sustentável é um marco para Ponta Grossa, reafirmando o seu papel como uma cidade que busca constantemente a excelência na gestão pública, alinhando-se aos princípios fundamentais de responsabilidade socioambiental”, diz.

O prêmio valoriza a adoção de soluções mais eficientes, com transparência e sustentabilidade. Os municípios são avaliados por meio de 20 critérios, com boas práticas de Governança e Responsabilidade Socioambiental (ESG). Esta certificação, baseada em indicadores públicos, enfatiza a aplicação efetiva de princípios ambientais, sociais e de governança na gestão pública local.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressaltou a importância do selo. “Isso materializa o esforço da gestão em modernizar o seu modelo de gestão. É, sem dúvida, um reconhecimento importante para a Gestão e um desafio, ao mesmo tempo, de buscar estar sempre em consonância com os princípios que norteiam o selo”, completa.

O Selo Caixa de Gestão Sustentável tornou-se um símbolo de excelência nas áreas ambiental, social e de governança. Representando o compromisso das organizações em adotar práticas sustentáveis, promover inclusão social, respeitar os direitos humanos e assegurar uma gestão transparente e ética. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos