28 de junho de 2022

Ponta Grossa recebe nova ação do Comboio da Saúde amanhã

Arquivo

O comboio realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, é direcionado para pessoas que já se encontram inseridas no sistema de espera de exames e consultas da Fundação Municipal de Saúde. Ao todo, foram disponibilizadas 110 vagas nesta ação.

A Prefeitura de Ponta Grossa, em parceria com o Governo do Paraná, realiza amanhã, 29, e quinta-feira, 30, mais uma ação do Comboio da Saúde no Município. As atividades acontecem no estacionamento da Biblioteca Municipal Bruno Enei e serão desenvolvidas por equipes do Hospital Médicos de Olhos de Campo Largo, instituição credenciada junto ao Governo do Paraná.

Para esta edição, foram disponibilizadas 220 vagas direcionadas a pessoas que se encontram na fila de espera para a realização de exames pré-operatórios de Catarata e que já tiveram os atendimentos previamente agendados pela Fundação Municipal de Saúde.

“A realização dessa parceria entre a Prefeitura e o Governo é de extrema importância para os cidadãos que aguardam pela realização dos exames necessários para a cirurgia de Catarata. Temos tratado a área da saúde como prioridade, buscando ampliar os investimentos em estrutura e pessoal, seja através de recursos próprios, seja através de parcerias como esta que com certeza irá contribuir para que avancemos e possamos diminuir ainda mais a lista de espera para esse procedimento tão importante que é a realização da cirurgia de catarata”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

De acordo com o presidente interino da Fundação Municipal de Saúde, Gustavo da Matta, os atendimentos do Comboio nesta semana “devem contribuir para diminuir em aproximadamente 70% a lista de espera para consultas e exames de catarata no Município, passando de 309 para menos de 100 o número de pessoas que aguardam a realização desses procedimentos”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos