29 de março de 2021

Ponta Grossa recebe doação de EPIs para profissionais da Saúde

Divulgação

As doações da Engie Brasil foram de 9 mil luvas, 16 mil máscaras e 1.930 aventais.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), acompanhada do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Rodrigo Manjabosco, recebeu hoje, 29, em seu gabinete, o coordenador sócio patrimonial da Engie Brasil – Gralha Azul Transmissão de Energia S/A, Carlo Bruno Lopes Nascimento, que trouxe doações de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde da Prefeitura de Ponta Grossa.

A Engie Brasil doou para a FMS um total de 9 mil luvas, 16 mil máscaras e 1.930 aventais para os profissionais da saúde. Nascimento relata que é um grande prazer para a Engie ajudar neste momento difícil, pois foi percebido que os municípios estão sobrecarregados com a demanda não esperada da pandemia da covid-19. Ele conta que o Sistema de Transmissão Gralha Azul, da Engie Brasil Energia, passará por 27 municípios paranaenses e que será apoiado cada um deles, sendo Ponta Grossa o coração deste sistema. “Além disso, sabemos que a cidade recebe pacientes de diversos municípios da região e que necessita suportar esta carga, que é maior do que das demais cidades dos Campos Gerais”, explica.

O representante da Engie comenta que o momento é de solidariedade e de união. “Fizemos uma campanha deste modelo no ano passado, com a doação de milhares de EPIs para Ponta Grossa e agora com a intensificação dos problemas referentes ao novo coronavírus, retornamos com esta campanha de solidariedade”, destacou Nascimento.

Manjabosco ressalta a importância da doação, pois os EPIs servirão de proteção para os servidores que estão na linha de frente do combate a Covid-19. “Os EPIs garantem a segurança para nossos servidores para que eles possam atender a população com tranquilidade. A doação destes equipamentos é fundamental, pois estão sendo muito demandados devido a pandemia, o que gera uma dificuldade de aquisição no mercado e a doação vem ao encontro desta necessidade”, avalia.

A prefeita agradeceu o apoio da Engie e adiantou a parceria com a empresa não para na doação dos EPIs. Segundo ela, nas próximas semanas a empresa terá outra doação importante para Ponta Grossa. “A Engie tem uma grande responsabilidade social por toda nossa comunidade, por toda a região dos Campos Gerais, por isso merece nosso respeito”, finaliza Elizabeth. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

30 de abril de 2024

População não deve perdoar Elizabeth pelo caos na saúde pública

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos