6 de março de 2023

Ponta Grossa quer ampliar as políticas públicas para mulheres

Divulgação

A intenção de ampliar as políticas públicas para mulheres ofertadas pelo Município foi apresentada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, à secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte.

A intenção de ampliar as políticas públicas para mulheres ofertadas pelo Município foi apresentada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Tatyana Denise Belo, à secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte. O encontro que reuniu outros representantes do Fórum de Políticas Públicas para Mulheres do Paraná foi realizado na última quinta-feira, 02, em Curitiba.

Durante o evento, foram debatidas as prioridades de ações para a proteção dos direitos das mulheres no Estado. As gestoras também trocaram informações sobre políticas em andamento.

Inaugurada no ano passado, a Casa da Mulher é a principal iniciativa do poder público voltada para mulheres em Ponta Grossa. O espaço oferta acolhimento e atendimento a vítimas de violência, com atendimento psicológico e social, além de orientação e encaminhamentos jurídicos.

De acordo com a secretária Tatyana, o Município pretende ampliar ainda mais as políticas públicas para as mulheres, principalmente com relação ao empreendedorismo. “As políticas públicas precisam ser pensadas para além da questão da violência. E a reunião com o Governo do Estado serviu para alinharmos e organizarmos as ações desenvolvidas no município”, avalia a secretária.

Camila Sanches, diretora da Casa da Mulher, destaca a importância da reunião. “Primeiro, pela aproximação inicial com a Secretaria que foi recém criada e que é um marco no Paraná. Em segundo lugar, vemos a importância da secretária Leandre conhecer os nossos equipamentos para poder fazer o mapeamento dos organismos para mulheres nos municípios. Pois é a partir desse mapeamento, teremos uma noção de quais melhorias serão necessárias na rede de proteção de atendimento das mulheres em situação de violência”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos