5 de agosto de 2022

Ponta Grossa lança terceirização da München Fest por três anos

Arquivo

Empresa que pagar o maior valor ao Município poderá explorar economicamente a festa até 2024.

A Prefeitura de Ponta Grossa lançou ontem, 04, o edital para concessão do direito de realização das próximas München Fests, a partir de 2022. Conforme o edital, toda a realização poderá ser feita por empresa de eventos que oferecer ao Município o maior valor de outorga, sem custos para o poder público. O evento deverá ser realizado de 18 a 20 de novembro (sexta a domingo) e de 24 a 26 de novembro (quinta a sábado).
O valor mínimo para o investimento deverá ser de R$ 350 mil por ano, tendo a empresa vencedora o direito de explorar economicamente a marca e realizar a festa pelas próximas três edições. Entre as obrigações dos vencedores estarão a realização do desfile de abertura e a manutenção das características principais da festa típica alemã – como a temática germânica, concurso de rainha, chopp em metro, entre outros, descritos no edital.
O Município irá conceder ao vencedor do certame o direito de realizar integralmente a festa, realizando shows, parcerias com outras empresas, comercialização de produtos e faturando de diferentes formas, de acordo com o plano de negócios que implementar.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemorou o lançamento do edital. “O pontagrossense poderá ter enfim seu reencontro com esta tradição, que tem em sua realização a alegria, a confraternização e que nos traz um sentimento de pertencimento muito importante”, considera a prefeita.

Conforme o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, os valores de investimento serão corrigidos ano a ano. Para assumir a München, a empresa deverá demonstrar que possui capacidade técnica para a realização da festa, que deverá ocorrer no Centro de Eventos de Ponta Grossa.

“Desta forma, Ponta Grossa poderá retomar a realização dessa grande festa, contando com o empreendedorismo da iniciativa privada, que poderá trazer grandes novidades. E o melhor, sem o uso de recursos públicos. Assim o Município exerce sua função de fomentar a economia, o turismo, o lazer e a cultura, proporcionando oportunidades, empregos, renda e novos investimentos, oferecendo divertimento e contemplando a população com grandes atividades culturais”, destaca Stachowiak. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de agosto de 2022

Aliel está entre os parlamentares que mais defendem o Meio Ambiente

Divulgação

16 de agosto de 2022

Plano de Governo de Ratinho Junior foca em infraestrutura, programas sociais e geração de empregos

Divulgação

16 de agosto de 2022

ACIPG ouve os comerciantes em busca de soluções

Arquivo

16 de agosto de 2022

Prefeitura disponibiliza transações via Pix para usuários do aplicativo Estar Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista