15 de abril de 2024

Ponta Grossa decreta Situação de Emergência por epidemia de dengue

Divulgação

Com mais de 6 mil notificações e mais de 1,1 mil casos confirmados de dengue neste ano em Ponta Grossa, a Prefeitura Municipal decretou Situação de Emergência decorrente da doença na sexta-feira, 12.

A medida leva em conta a incidência dos casos confirmados, além dos índices de infestação do mosquito. Conforme os dados da Fundação Municipal de Saúde, Ponta Grossa está com incidência de 314 casos de dengue para cada 100 mil habitantes.

A medida também se faz necessária para alertar os moradores quanto à obrigatoriedade de manter limpos os quintais, terrenos e edificações e também auxilia o Município em compras e contratações emergenciais, caso sejam necessárias. As medidas serão divulgadas no início desta semana.

Desde o dia 23 de fevereiro, a Prefeitura realiza mutirões para combater o mosquito transmissor da doença. Foram visitadas até o início da última semana 35.225 residências, removidos 1.685 criadouros e eliminados 2.207 focos.

As ações foram realizadas em regiões como Borato, Palmeirinha, Boa Vista, Costa Rica, Jardim Paraíso, Vila Odete, Jardim Carvalho, Neves, Lagoa Dourada e Olarias.

A Prefeitura também criou novas medidas de ataque para controlar a doença. Um Comitê com 17 instituições, órgãos e entidades foi montado e está trabalhando exclusivamente nesta empreitada. Neste aspecto, a Prefeitura reforça que diversas medidas contra a dengue serão anunciadas pela administração municipal a partir de hoje.

Além disso, a Fundação Municipal de Saúde lembra que abriu três unidades sentinelas para tratamento da doença. Elas atendem a população de segunda à sexta, das 8h às 17h, ao lado dos Terminais Nova Rússia, Oficinas e Uvaranas. A orientação à população é procurar estes serviços a fim de evitar superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de maio de 2024

ACIPG e Sandro Alex debatem melhorias na região

Divulgação

21 de maio de 2024

Lideranças entregam Masterplan para Elizabeth

Divulgação

21 de maio de 2024

Multinacional sueca oferece curso de aperfeiçoamento para trabalhadores da indústria em PG

Divulgação

21 de maio de 2024

Prefeitos da região representam a AMCG na Marcha em Defesa dos Municípios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos