8 de abril de 2020

Ponta Grossa conquista 40 leitos de UTI para atendimento de coronavírus

Divulgação

Destes, 20 novos leitos de tratamento intensivo já haviam sido solicitados e confirmados pelo Governo aos deputados estaduais Plauto Miró e Mabel Canto. Reunião para acertar detalhes aconteceu hoje, 08, entre o prefeito Marcelo Rangel, o governador Ratinho Júnior, e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Diante do atual cenário, a Prefeitura de Ponta Grossa vem traçando estratégias e aplicando medidas para combate ao coronavírus. Hoje, 08, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve reunido com o governador Ratinho Junior (PSD) para discutir as ações e estabelecer parcerias para a implantação de novos Leitos de Terapia Intensiva (UTI) para a cidade. Na reunião, ficou pactuado a abertura de mais 20 novas UTIs no Hospital Universitário Regional (HURCG) de Ponta Grossa, somadas as 10 já existentes no local, e também a retaguarda de 10 UTIs no Hospital Bom Jesus. Todas essas 40 UTIs serão exclusivas para tratamento de Covid-19. Destes, 20 novos leitos de tratamento intensivo já haviam sido solicitados e confirmados pelo Governo aos deputados estaduais Plauto Miró (DEM) e Mabel Canto (PSC).

“Vamos juntar a Prefeitura de Ponta Grossa e o HURCG e através das duas estruturas vamos criar um sistema forte para enfrentamento do Covid-19. Juntos construímos boas soluções”, declara o secretário Beto Preto.

Para que as novas UTIs possam ser abertas, houve a necessidade de remanejar o atendimento materno-infantil. A partir de agora, as UTIs materno-infantis do HURCG serão instaladas no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, com administração compartilhada entre Estado e Município.

Além das UTIs do HURCG, Ponta Grossa passa a contar com mais 10 UTIs e 35 leitos clínicos (enfermaria) no Hospital Bom Jesus, que serão retaguarda para atendimento do coronavírus. “O Governo do Estado e a Prefeitura organizaram o credenciamento para leitos de UTIs de retaguarda no Hospital Bom Jesus. Ou seja, Ponta Grossa contará com 40 leitos de UTIs somente para atendimento de coronavírus, fora os leitos disponibilizados para outros atendimentos”, destaca Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos