16 de setembro de 2021

Ponta Grossa comemora 198 anos em evento no Cine-Teatro Ópera

Divulgação

Evento contou com Momento Cívico e encerramento da Gincana Princesa em Festa.

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou ontem, 15, aniversário de Ponta Grossa, no Cine-Teatro Ópera, a cerimônia de encerramento da Gincana Cultural Princesa em Festa, promovida pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Devido a impossibilidade de Desfile Cívico, a solenidade contou também com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná e de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) disse que a cidade comemora, além de seu aniversário, o seu crescimento. Segundo ela, para cumprir o objetivo de fazer de Ponta Grossa maior, melhor e mais humana é necessário trabalho, mas, além disso, inspiração. “Sabemos que sozinhos não avançaremos e juntos somos imbatíveis. Devemos confiar em Deus em primeiro lugar, mas também no poder das famílias trabalhadoras e das pessoas de boa vontade, pois este é o nosso capital para atender os menos favorecidos, cuidar dos necessitados, dar voz ao esquecido e oportunidade para todos, mas principalmente, emprego, que significa dignidade. Cidadania plena para as pessoas”, disse Elizabeth, que salientou que até o final deste ano espera dobrar os R$ 7 bilhões de investimentos conquistados por Ponta Grossa pela vinda de novas empresas.

O presidente da Fundação de Cultura, Alberto Portugal, disse que para presentear a cidade, a Gincana Princesa em Festa reestartou valores humanos e cidadania, bem como, pela segunda vez, promoveu uma onda do bem na população. “Com a Gincana, cidadãos realizaram voluntariamente ações para a nossa cidade, pois a premiação é simbólica, considerando que o objetivo não foi gerar disputa, mas sim, valorizar a generosidade, gentileza e empatia entre as pessoas, em um ato de demonstração de amor por Ponta Grossa”, aponta Portugal.

GINCANA PRINCESA EM FESTA – A 2ª edição da Gincana promoveu uma série de ações sociais desde o dia 25 de agosto, culminando neste mês de aniversário de Ponta Grossa. A iniciativa consistiu na publicação de uma lista com presentes para a “Princesa dos Campos”, e a comunidade, sociedade civil ou independentes, selecionando por meio de um formulário eletrônico a ação que foi desenvolvida.

Durante a final realizada no Cine Teatro Ópera, e que incluiu um flashmob da Orquestra Sinfônica, os participantes puderam apresentar as atividades realizadas a um corpo de jurados, que selecionou as cinco ações com maior impacto na comunidade.

Os premiados receberam troféus e, como prêmio simbólico alusivo ao aniversário da cidade, um bolo.
Entre os ganhadores estão: Celso Parubocz (1º Lugar); Conservatório Maestro Paulino (2º Lugar), Academia Pontagrossense de Letras e Artes (3º Lugar); Zoe.ira Moda Pet (4º Lugar) e Julia Kalva – Família Kalva – (5º Lugar). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos