27 de janeiro de 2020

Plauto conquista recursos para Tibagi

Divulgação

Mais de R$ 2,3 milhões serão usados para a compra de maquinário.

Por meio de indicação do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), o governador Ratinho Jr. (PSD) autorizou a liberação de recursos para que a Prefeitura de Tibagi possa comprar equipamentos para usar na manutenção de estradas rurais. O dinheiro é proveniente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU) e a autorização foi assinada pelo secretário João Carlos Ortega hoje, 27.

Serão adquiridos: três caminhões com caçamba, uma motoniveladora, uma retroescavadeira, um rolo compactador e dois veículos utilitários (picape).

Plauto explica que o dinheiro é a fundo perdido, ou seja, sem custos para a Prefeitura. “Estou feliz pelo fato de o governador Ratinho Jr. ter atendido mais essa reivindicação. Afinal, é importante a ampliação da estrutura para atender às necessidades dos tibagianos”, declarou.

De acordo com o prefeito Rildo Leonardi, todos os equipamentos vão ficar na sede da subprefeitura do Distrito de Caetano Mendes. A intenção, segundo o prefeito, é agilizar os trabalhos de manutenção de estradas. “Nosso Município tem um território muito grande e está entre os cem que mais produz grãos em todo o Brasil. Para nós essa conquista do deputado Plauto é um presente que vai beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores, indistintamente”, destacou o prefeito.

Um dos moradores mais antigos do Distrito que já ocupou o cargo de vereador e vice-prefeito de Tibagi, Sílvio Bittencourt, reforça a necessidade das localidades rurais em ter a patrulha a disposição. “Nós de Caetano Mendes sonhamos muito com isso. Porque as máquinas que ficam na sede do Município não conseguem atender todo mundo de forma rápida. Agora vai ficar mais fácil e rápido arrumar as estradas”, afirmou.

O secretário Ortega elogiou a atitude do deputado Plauto em indicar os recursos disponíveis para incrementar o trabalho de assistência ao meio rural. “É uma grande parceria entre o Estado por meio do governador Ratinho, que disponibiliza recursos a fundo perdido, e o deputado Plauto que nos ajuda apontando as necessidades da população”, apontou o secretário.

“Ortega tem sido um parceiro fundamental para os municípios da nossa região. Sou muito grato pela atenção que tem dado aos nossos pleitos junto a sua Secretaria”, finalizou Plauto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos