24 de novembro de 2021

Plauto confirma repasse de R$ 2 milhões para asfaltar o Distrito Industrial

Arquivo

Recursos serão investidos nas ruas Guilherme Wiecheteck e Salma Faiad, a partir da Avenida Continental até a Carlos Gomes.

O dinheiro necessário para a pavimentação de ruas do Distrito Industrial de Ponta Grossa já foi empenhado pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU). Com isso, a Prefeitura de Ponta Grossa pode iniciar o processo de licitação. O recurso foi mais uma conquista do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) junto ao Governo do Estado.

Ao todo, poderão ser investidos até R$ 2 milhões na recuperação e na pavimentação das ruas Guilherme Wiecheteck e Salma Faiad, a partir da Avenida Continental até a Carlos Gomes. As duas vias são consideradas de alta relevância para o trânsito de veículos dentro do perímetro ocupado por dezenas de empresas.

A reivindicação da obra foi feita ao deputado pelo Núcleo das Indústrias de Ponta Grossa (NDI), órgão da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), no início do ano. Além de melhorar a fluidez do tráfego, principalmente de caminhões, o objetivo é deixar a área ainda mais atrativa para receber novas empresas que possam trazer mais empregos para a cidade.

O coordenador do NDI, Otto Ferreira Neto – que atua no projeto de desenvolvimento do Ecossistema Industrial de Ponta Grossa, com meta de tornar a cidade o maior centro logístico industrial do Sul do Brasil até 2043 –, afirma que a estruturação do Distrito Industrial é fundamental para alcançar essa marca. “O senso de cidadania do deputado contribui muito para o setor que é responsável por boa parte da geração de riquezas da nossa cidade”, afirma Otto.

Para Plauto, a necessidade de apoiar a reivindicação dos empresários e dos trabalhadores da área é fundamental, pois isso torna Ponta Grossa cada vez mais propensa a receber novas indústrias. “O Distrito Industrial merece atenção, afinal é um dos maiores geradores de empregos e também de impostos da cidade. E o que estiver ao meu alcance para promover o desenvolvimento local e regional, eu farei”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Butina se reúne com equipe da Sudis por novas moradias

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Parceria da Prefeitura com o Judiciário vai regularizar mais de 5 mil lotes em PG

Divulgação

3 de dezembro de 2021

Prefeitura entrega salas de aleitamento em 5 unidades de saúde

Arquivo

3 de dezembro de 2021

Prefeitura de PG aplica 2ª dose de Pfizer e dose de reforço para público 18+

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista