30 de dezembro de 2019

Pela terceira vez em 2019, Rangel dá calote nos servidores

Arquivo

Na madrugada de hoje, 05, o juiz Gilberto Romero Perioto, durante plantão judicial, concedeu liminar em favor da empresa Medicar Emergências Médicas Ltda., suspendendo a licitação para implantação do SAMU Regional, presidido pelo prefeito Marcelo Rangel.

Servidores municipais efetivos receberam o salário de dezembro parcialmente hoje, 30. Muitos servidores procuraram a reportagem do Blog do Johnny demonstrando a sua indignação com a administração do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Foram pagos somente os salários dos servidores efetivos sem as horas extras. Já os servidores comissionados, 320 no total, e os estagiários, 850 ao todo, não receberam o salário.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), que divulgou uma nota sobre a falta de pagamento. “Final do ano chegou, época de festas, de viagem, muitos trabalhadores se programam para fazer uma viagem com a família, muitas vezes a única do ano, ou mesmo aquela ceia para receber os familiares, muitos esperando o pagamento de dezembro para realizar tudo isso ou simplesmente para colocar as contas em dia. Mas em vez de receber o esperado, são surpreendidos com o pagamento parcial do salário”, diz o documento do Sindicato relatando o prejuízo dos servidores municipais.

“Atendemos hoje muitos servidores que estão desalentados, pois receberam menos da metade da remuneração a qual estão habituados. Não é a primeira vez que esse atraso ocorre, somente em 2019 foram três vezes e os servidores sabem muito bem o estrago que fará no próximo pagamento, pois serão somadas as horas de dois meses em um só pagamento e a consequência disso é a elevação no desconto do INSS e Imposto de Renda”, aponta Roberto Ferensovicz, presidente do SindServ.

De acordo com o Sindicato, a falta de pagamento das horas extras traz “frustração” aos trabalhadores. “São muitas horas de trabalho além da carga horária normal. Na maioria dos casos a jornada excedente visa cobrir falta de pessoal nos setores. A consequência é a sobrecarga de trabalho. Muitos deixam suas atividades pessoais, deixam suas famílias para realizar a escala de trabalho proposta pela chefia. E o que recebem como reconhecimento do esforço adicional? O pagamento pela metade, frustração, raiva, indignação e principalmente falta de valorização”, critica a entidade.

O Sindicato critica a falta de manifestação do Governo sobre a falta de pagamento. “O que mais aborrece os servidores é que não houve sequer uma manifestação do Governo.  Nenhuma nota explicando o motivo do atraso ou quando o salário será depositado. O governo também precisa explicar como ficará o prejuízo com os encargos de Imposto de Renda e INSS que, por causa deste atraso, serão descontados a mais na próxima folha”, cobra o Sindicato.

MOBILIZAÇÃO – Na próxima sexta-feira, 03, às 13h30, o SindServ iniciará a mobilização dos servidores em uma assembleia no Hospital Municipal (Ponto Socorro), buscando cobrar do Governo o pagamento imediato das horas extras. (Com assessoria)

ATUALIZADA 31/12 – 12h24 – SindServ informa que comissionados e estagiários foram pagos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos