10 de abril de 2024

Pavimentação da PR-990 em Rebouças tem vencedor com proposta de R$ 87,3 milhões

Arquivo

Rodovia de 12,60 quilômetros faz ligação entre o município e a PR-364. Estão previstos também uma nova ponte, sistema de drenagem de águas, sinalização e defensas metálicas. O prazo para execução das obras será de 540 dias corridos (18 meses).

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou a declaração de vencedor da licitação para pavimentar a PR-990, rodovia de ligação entre Rebouças e a PR-364, na região Centro-Sul.

A empresa TCE Engenharia Ltda., segunda classificada na sessão de disputa, é a vencedora, com proposta de preço negociada de R$ 87.300.000,00, e por ter toda sua documentação aprovada. A primeira classificada não apresentou todos os documentos necessários nem comprovou capacidade operacional e profissional para executar um dos serviços específicos, conforme exigido em edital.

Com esta publicação, no portal Compras Paraná e no portal do governo federal, teve início prazo para as demais participantes manifestarem interesse em recorrer quanto ao resultado, que encerra nesta quinta-feira (4). A próxima etapa será a homologação do resultado da licitação, que também será publicado nos canais oficiais.

A obra prevê pavimentação de 12,6 quilômetros da PR-990, com duas faixas de rolamento de 3,5 metros de largura e acostamentos de 2 metros em ambos os lados. O pavimento será de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) com espessura de 5 centímetros, sobre base de brita graduada simples.

O projeto inclui a substituição da ponte sobre o Rio do Salto por uma nova estrutura, com duas faixas de 3,5 m e acostamentos de 2 m, e barreiras de concreto New Jersey nas laterais. A ponte terá extensão de 43,80 metros, largura de 11,80 metros e vão-livre de 35 metros.

Os bueiros existentes no trecho serão substituídos por peças maiores, para facilitar inspeção e limpeza. Também haverá implantação de três novos canais de concreto em locais onde rios de pequeno porte cruzam a rodovia.

A PR-990 receberá sinalização horizontal, nova sinalização vertical e defensas metálicas nos pontos de risco. Será implantada ainda iluminação viária em interseção com via municipal, na altura do km 6+250.

O prazo para execução das obras será de 540 dias corridos (18 meses), após assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos