19 de fevereiro de 2020

Paulinho da Força desautoriza Pauliki e diz que Solidariedade vai com Francischini em Curitiba

Arquivo

O presidente nacional do SD, em mensagem enviada para Francischini, informou que nas cidades com mais de 200 mil eleitores as candidaturas e alianças dependem do aval da direção nacional. Paulinho da Força, além de declarar apoio ao candidato do PSL, disse que irá convocar Pauliki para prestar esclarecimentos e fará uma intervenção na provisória do partido na Capital.

O presidente nacional do Solidariedade (SD), deputado federal Paulinho da Força (SP), ao receber a notícia do anúncio de apoio do partido à pré-candidatura do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), à Prefeitura da Capital, feito pelo presidente estadual do SD, o ex-deputado Márcio Pauliki, ontem, 18, entrou em contato com o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), hoje, 19, também pré-candidato a prefeito de Curitiba, desautorizando Pauliki. “O estatuto do partido determina que nas cidades com mais de 200 mil eleitores as candidaturas e alianças dependem do aval da direção nacional. Vou convocar o presidente estadual [Pauliki] e estou determinando uma intervenção na provisória de Curitiba. Queremos ir com o Francischini, que é meu amigo e foi um dos fundadores do Solidariedade”, declarou Paulinho em mensagem enviada a Francischini.

Pauliki informou ontem ao Blog do Johnny que o partido na Capital, comandado pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, decidiu apoiar a pré-candidatura de Ney Leprevost. “Os diretórios são independentes, não interfiro nas suas decisões”, disse o presidente estadual do SD, que nas redes sociais agradeceu o que chamou de “diálogo respeitoso” com a executiva estadual do PSL.

Com a decisão, Pauliki além de perder o apoio do PSL a sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa – até o momento único partido que o viabilizaria -, deve perder a presidência estadual do Solidariedade ao contrariar a direção nacional da legenda, decidindo apoiar um candidato na Capital do Estado sem ao menos consultar Paulinho da Força.

ELIZABETH NO PSL – A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (sem partido), e nem a direção estadual do PSL confirmaram a sua filiação no partido. Pessoas próximas à vice-prefeita disseram que ela ainda não tomou nenhuma decisão sobre a sua participação na eleição municipal e a direção estadual do PSL também informou que não decidiu sobre os rumos do partido na cidade.


Pauliki diz que decisão foi comunicada à Executiva Nacional

Em nota, enviada hoje, 19, ao blog pelo presidente do Solidariedade de Curitiba, Paulo Rossi, o presidente estadual do partido, o ex-deputado Márcio Pauliki, reitera a liberdade e autonomia das direções municipais. Pauliki afirma ainda que as decisões regionais são comunicadas à executiva nacional “que sempre respeitou e respeita nossas deliberações”. Confira:

“A executiva de Curitiba e de qualquer outra cidade tem liberdade e autonomia. Como é assim e assim será! Todas as decisões regionais são comunicadas à executiva nacional, que sempre respeitou e respeita nossas deliberações. Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade”.

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos