9 de outubro de 2020

Pauliki quer limitar número de comissionados e valorizar efetivos

Divulgação

Plano de governo do candidato prevê plano de carreira, salário justo, capacitação profissional para servidores efetivos e redução nos cargos comissionados.

“Vou atuar para que possamos ter uma das melhores prefeituras para se trabalhar”. A frase é de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, quando o assunto é funcionalismo público. Em seu plano de governo, o administrador propõe plano de carreira, salário justo, capacitação profissional para os servidores efetivos e redução nos cargos comissionados.

Com experiência administrativa comprovada, Pauliki destaca que a valorização das pessoas é primordial em uma gestão. “Vamos criar um plano de carreira, cargos e salários para todos os servidores, inclusive promovendo sem prejuízo salarial a unificação de possíveis cargos”, ressalta.

A redução nos cargos comissionados é uma das medidas propositivas de Pauliki, sendo este o primeiro projeto de lei que pretende colocar na Câmara Municipal, que visa limitar em até 2% o número de comissionados em relação ao número total de efetivos. “A contratação de novos funcionários públicos de carreira será necessária, principalmente, na área de saúde, segurança e educação, inclusive para repor alguns setores onde hoje atuam funcionários comissionados”, salienta.

Com diversos projetos voltados para o funcionalismo público, o plano de governo de Pauliki ainda contempla capacitação profissional, estacionamento vertical, restaurante e melhoria no ambiente de trabalho dos servidores, com novos equipamentos, mobiliários e ar-condicionado. “A melhora na qualidade de vida profissional impactará num melhor atendimento para a população. Afinal de contas, valorizar o funcionalismo é valorizar Ponta Grossa”, argumenta Pauliki. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos