24 de outubro de 2020

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar

Arquivo

Para o empresário, a aprovação das reformas Tributárias e Administrativa irá contribuir para a geração de empregos, destravar a economia e levar desenvolvimento social para todos.

Ampliar os programas alimentares e assegurar a qualidade dos produtos que alimentam centenas de pontagrossenses. Esse é o compromisso de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Através da expansão de projetos como o ‘Feira Verde Gigante’, ‘Sacolão da Família’, ‘Mercado da Família’ e a criação do ‘Prato Cheio’, que irá estender o serviço do Restaurante Popular para os bairros, o administrador almeja melhorar a vida das famílias.

“Alimentos como feijão, arroz, frutas e legumes são essenciais e precisam fazer parte da alimentação diária de todos os pontagrossenses”, exclama Pauliki. Neste sentido, uma das propostas do administrador é ampliar a Feira Verde, que hoje conta com 180 pontos, passando a oferecer 250 pontos de troca. A Feira Verde Gigante funcionará da seguinte forma: as pessoas poderão trocar os materiais recicláveis, pneus e eletrônicos por uma quantidade maior de alimentos e com ainda mais qualidade.

Pauliki salienta que infelizmente a Feira Verde caiu muito em qualidade, inclusive, neste momento de pandemia, que deveria ter maior variedade de produtos. “Além de frutas, legumes e hortaliças, vamos colocar o leite, o mel e os ovos que são essenciais para uma boa nutrição. Tudo isso num grande cinturão verde, que iremos ter através de uma parceria com os hortifrutigranjeiros e com os pequenos agricultores da cidade”, acrescenta.

O plano de governo do candidato prevê ainda a criação do ‘Prato Cheio’, que visa estender o serviço do Restaurante Popular para os bairros de Ponta Grossa, através de cozinhas comunitárias ao lado dos CRAS. “Essa é a essência da minha administração, com ações que visam a dignidade e o bem-estar de todos os pontagrossenses”, pontua Pauliki.

SACOLÃO E MERCADO DA FAMÍLIA – O Sacolão da Família, um projeto que vende frutas e verduras a um preço acessível no Terminal Central, também será ampliado para os demais terminais da cidade, assim como acontecerá com o Mercado da Família.

Segundo Pauliki, em sua administração, ele pretende expandir o Mercado da Família através de uma parceria entre a Prefeitura e os pequenos comércios, como os mercados das vilas e bairros de toda cidade.

“Com essa parceria, vamos oferecer descontos de até 30% em produtos essenciais as famílias de baixa renda. É a valorização dos pequenos comerciantes, mas também uma conquista para todos os pontagrossenses”, frisa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de maio de 2024

Ponta Grossa terá unidades exclusivas 24 horas e novas ações contra a dengue

Arquivo

4 de maio de 2024

Ratinho Junior anuncia mudanças no Governo; Rangel sai e não faz sucessor

Arquivo

4 de maio de 2024

Transporte coletivo será gratuito neste final de semana em PG

Divulgação

4 de maio de 2024

Alisson Wandscheer comemora sanção do Código da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos