16 de março de 2020

Pauliki interrompe pré-candidatura até junho para cuidar da saúde

André Jonsson - Blog do Johnny

O empresário Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade, surpreendeu a todos na noite da última sexta-feira, 13, ao anunciar no final do lançamento PG+200, que reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias, que estaria interrompendo as atividades para se dedicar a um tratamento de saúde que exige cuidados especiais.

Pré-candidato a prefeito, o empresário Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade, surpreendeu a todos na noite da última sexta-feira, 13, ao anunciar no final do lançamento PG+200, que reúne propostas para a cidade elaboradas a partir do seu Plano de Governo de 2012 – quando disputou a Prefeitura e foi o terceiro colocado -, e de sugestões da comunidade, em evento que reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias, no Buffet Kirian, em Uvaranas, que estaria interrompendo as atividades para se dedicar a um tratamento de saúde que exige cuidados especiais pelos próximos três meses.

“Desde setembro do ano passado estou fazendo um tratamento de saúde. Pensei que terminaria no início do ano, mas vai prosseguir por mais três meses. Está tudo bem, apenas com a imunidade baixa. Preciso tomar cuidado. Vou pedir uma licença neste período, me afastarei, porque não existe nenhuma candidatura sem cuidar da saúde. Irei ficar em observação, para que possa voltar a ajudar a nossa cidade em tudo aquilo que estamos cultivando e, tenho fé em Deus, que após esse período, a gente possa estar juntos”, revelou o empresário, sem dar mais detalhes.

Entre as lideranças presentes estavam o radialista e apresentador de televisão Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado, também pré-candidato a prefeito; o empresário José Álvaro Goes Filho, presidente do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC); o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), Wilson de Oliveira; o presidente da União Geral dos Trabalhadores do Paraná (UGT-PR), Paulo Rossi, ex-secretário de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade; os empresários Jeroslau Pauliki, pai de Márcio e presidente do Grupo MM MercadoMóveis, Fábio Goes, Rede Massa/TV Guará, Roberto Mongruel, CBN; a presidente local do Republicanos, Missionária Adriana Silva, da 23ª Igreja do Evangelho Quadrangular; o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa (AME-PG), Pastor Marcelo Pellissari, da Comunidade Cristã de Ponta Grossa; Pastor Leandro Bianco, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD); os vereadores Jorge da Farmácia e Doutor Magno – pré-candidato a prefeito – (ambos do PDT); o presidente local do PRTB, Marco Aurelio Paredes Czerwonka; Jéssica Soares, da Executiva Municipal do MDB; entre outros.

“Estou muito motivado, vocês me dão muita energia. E daqui a três meses eu quero estar voltando a discutir com todos os pré-candidatos, independente em que posição eu vou estar, mas eu tenho certeza que de forma direta ou indireta, vou estar aqui junto com todos vocês, trabalhando pela nossa cidade. Vamos em frente, para que possamos chegar nos 200 anos com uma cidade melhor e refletir que Ponta Grossa nós queremos nessa próxima década”, finalizou Pauliki.

Além do Solidariedade, representantes de outros quatro partidos participaram do encontro: PDT, Republicanos, PRTB e MDB.

Álvaro Goes: “Se for para um empresário estar administrando PG, que assim seja”

Álvaro Goes: “Se for para um empresário estar administrando PG, que assim seja”.

O empresário José Álvaro Goes Filho, presidente do Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), esclareceu que não participa de nenhum partido político e que estava no evento representando o empresariado local. Ele também afirmou o seu sucesso empresarial é retribuído através do Operário. “Queria muito um dia estar na política. O Márcio sabe bem a minha opinião sobre isso. Se for pelo bem de Ponta Grossa Márcio, aquilo que a gente sempre conversa, pela união da cidade, pelo bem de todo mundo, o que eu mais falo para o Márcio é que precisa administrar Ponta Grossa para o povo, sem beneficiar ninguém, pessoas ou grupos. Se as pessoas querem estar com ele ou com quem seja prefeito, que tenham a intenção de fazer o bem pela nossa cidade. E eu estarei junto”, declarou Goes. “Se for para um empresário estar administrando Ponta Grossa, que assim seja”, completou.

Dr. Magno: “Ideias boas são para ser valorizadas e levadas a diante, ter apoio”

Para o vereador Doutor Magno (PDT), também pré-candidato a prefeito, as propostas apresentadas por Pauliki no PG+200 devem “ser valorizadas e levadas a diante”. “Fico muito grato pelo convite feito pelo Márcio para a gente estar aqui discutindo e vendo o que ele tem a apresentar. Ideias boas são para ser valorizadas e levadas a diante, ter apoio. Entrei na política a pouco tempo para participar. Nem sempre é assim. Quem está na política não está muito preocupado com a cidade e com a população. Quando deveriam ser representantes e se preocupar com o bem da população de Ponta Grossa, estão muito mais preocupados com os seus ganhos políticos e a manutenção no poder. Quando eu venho aqui discutir proposições e ideias fico realmente satisfeito. Por isso estamos aqui Márcio”, destacou o vereador.

Douglas Fonseca: “como administrador da Associação Comercial foi excelente. Um excelente prefeito”

Douglas Fonseca: “como administrador da Associação Comercial foi excelente. Um excelente prefeito”

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Douglas Taques Fonseca, elogiou a gestão de Pauliki no comando da entidade. “Lembro do Márcio Pauliki na ACIPG. Ele fez um excelente trabalho, uma boa administração”, afirmou Douglas, lembrando que ao assumir o comando da entidade, passou a ‘copiar’ a gestão de Pauliki.

Taques Fonseca declarou que Pauliki foi um “excelente presidente da ACIPG”, e também será “um excelente prefeito”. “Hoje o Márcio está apresentando esse manual de administração, que ele também deixou na Associação Comercial, que hoje ainda utilizamos bastante. Acho, Márcio, que você como administrador da Associação Comercial foi excelente. Um excelente prefeito, se Deus quiser. Como presidente da Associação Comercial fez um trabalho muito bom. Como deputado também fez um excelente trabalho. Você perdeu a eleição [2012 – prefeito] para o Ibope, que fez uma tremenda sacanagem na véspera da eleição”, avaliou o presidente da ACIPG.

Para ele, Pauliki apresenta um projeto “que a cidade precisa e que nós pontagrossenses queremos”. “Hoje estamos aqui e o Márcio sempre preocupado. Organizado como é, pelo fato de deixar tudo no papel, como deixou lá na Associação Comercial, vem apresentar um projeto dele para a cidade, o que seria bom para Ponta Grossa. Parabéns Márcio pelo trabalho que você fez. É uma pessoa que está sempre preocupada com o bem da cidade, e fazer aquilo que a cidade precisa e que nós pontagrossenses queremos”.

Jocelito Canto não integrou a mesa dos trabalhos e nem se pronunciou a respeito do Plano.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos