11 de abril de 2024

Parceria entre Prefeitura e Óticas Diniz garante óculos para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência

Divulgação

Parceria entre a administração municipal, por meio do Selo Social, e a empresa está renovada. Só em 2023 foram beneficiadas 280 pessoas e, desde o início deste ano, já foram atendidas 125 pessoas.

A Prefeitura de Ponta Grossa e as Óticas Diniz renovaram pelo sexto ano consecutivo a parceria que garante óculos de graça para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência doméstica. O termo de compromisso foi assinado entre o Município, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, pelo Programa Selo Social, e a empresa nesta semana.

Só em 2023 foram beneficiadas 280 pessoas e, desde o início deste ano, já foram atendidas 125 pessoas. Para a prefeita Elizabeth Schmidt (União), a responsabilidade social é uma característica marcante das Óticas Diniz, considerando o tempo de parceria com a Prefeitura em algo tão sensível para as pessoas. “Agradeço em nome dos munícipes atendidos nos últimos anos, que tiveram essa oportunidade graças aos óculos doados e ao trabalho do Programa Selo Social”, ressalta.

“Ponta Grossa sempre nos recebeu de braços abertos e fazemos questão de contribuir não só com o desenvolvimento econômico, mas também com o social”, comenta o proprietário das Óticas Diniz, Breno Barbosa dos Santos, que salienta que participar do Selo Social é uma forma de retribuir a aceitação que a empresa teve pela cidade.

De acordo com a secretária Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Tatyana Belo, a iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças, idosos e mulheres vítimas de violência, em situação de vulnerabilidade social. “As pessoas que tiverem interesse em receber a doação devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. Para ser contemplado, o cidadão precisa levar documentos pessoais (RG ou CPF), prescrição médica com validade de um ano, comprovante de endereço e cópia da folha resumo”, explica Tatyana.

Marina Kloster, responsável pelo Programa Selo Social, destaca que o objetivo é proporcionar saúde visual por meio da doação de óculos de grau completos. “Podemos afirmar que esta ação está dando certo, pois os usuários estão recebendo os óculos e podendo ter mais qualidade de vida. São projetos como este que fazem a diferença no dia a dia dos que mais necessitam”, finaliza.

SOBRE O SELO SOCIAL – O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, e visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem ações de responsabilidade social internas e externas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos