3 de dezembro de 2021

Parceria da Prefeitura com o Judiciário vai regularizar mais de 5 mil lotes em PG

Divulgação

Programa Moradia Legal começa ser executado em Ponta Grossa.

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou hoje, 03, um termo de cooperação com a empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias Ltda para a realização do Programa Moradia Legal, que foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que prevê a regularização de mais de 5 mil lotes, em Ponta Grossa.

De acordo com o termo, compete ao Município o acompanhamento direto dos serviços a serem executados pela empresa, o qual deverá sempre remeter informações à Coordenadoria do Programa Moradia Legal do TJ-PR e MP-PR, quando solicitado.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que a parceria vai acelerar a resolução de uma demanda fundiária irregular existente em Ponta Grossa, levando auxílio a moradores que queiram regularizar seu imóvel. “Levaremos cidadania para milhares de famílias, através da segurança jurídica de ter o terreno em que mora no próprio nome. A iniciativa do TJ-PR e do MP-PR vem ao encontro de uma vontade da Prefeitura e, em virtude disso, faremos o que for necessário para garantir o auxílio para a execução dos trabalhos”, disse Elizabeth.

Naim Akel Neto, representante da empresa, comenta que a assinatura do termo foi o primeiro passo para o início efetivo do trabalho. “São mais de 5 mil lotes a serem regularizados. A partir de agora vamos elaborar a parte de engenharia das áreas que necessitam ser regularizadas, submeter para aprovação da Prefeitura que vai validar estas plantas, considerando questões urbanísticas e ambientais a serem corrigidas”, explica.

Neto salienta que a área estando apta, será realizada uma audiência pública com os moradores do espaço irregular em questão, para que a proposta seja apresentada aos moradores e, então, convidá-los a aderirem ao Programa buscando a regularização de seus lotes. “Temos a convicção de que em 2022 já teremos entregas de títulos de propriedade para moradores de Ponta Grossa”, adianta. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de março de 2024

Dessa foto deve sair o próximo prefeito e vice de Irati

Arquivo

18 de março de 2024

Tibagi completa 152 anos em seu maior ciclo de investimentos da história

Divulgação

18 de março de 2024

Porto de Paranaguá comemora 89 anos com recordes e estreita relação com a comunidade

Arquivo

16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos