3 de dezembro de 2021

Parceria da Prefeitura com o Judiciário vai regularizar mais de 5 mil lotes em PG

Divulgação

Programa Moradia Legal começa ser executado em Ponta Grossa.

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou hoje, 03, um termo de cooperação com a empresa Propriedade Legal Regularizações Fundiárias Ltda para a realização do Programa Moradia Legal, que foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR), que prevê a regularização de mais de 5 mil lotes, em Ponta Grossa.

De acordo com o termo, compete ao Município o acompanhamento direto dos serviços a serem executados pela empresa, o qual deverá sempre remeter informações à Coordenadoria do Programa Moradia Legal do TJ-PR e MP-PR, quando solicitado.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) avalia que a parceria vai acelerar a resolução de uma demanda fundiária irregular existente em Ponta Grossa, levando auxílio a moradores que queiram regularizar seu imóvel. “Levaremos cidadania para milhares de famílias, através da segurança jurídica de ter o terreno em que mora no próprio nome. A iniciativa do TJ-PR e do MP-PR vem ao encontro de uma vontade da Prefeitura e, em virtude disso, faremos o que for necessário para garantir o auxílio para a execução dos trabalhos”, disse Elizabeth.

Naim Akel Neto, representante da empresa, comenta que a assinatura do termo foi o primeiro passo para o início efetivo do trabalho. “São mais de 5 mil lotes a serem regularizados. A partir de agora vamos elaborar a parte de engenharia das áreas que necessitam ser regularizadas, submeter para aprovação da Prefeitura que vai validar estas plantas, considerando questões urbanísticas e ambientais a serem corrigidas”, explica.

Neto salienta que a área estando apta, será realizada uma audiência pública com os moradores do espaço irregular em questão, para que a proposta seja apresentada aos moradores e, então, convidá-los a aderirem ao Programa buscando a regularização de seus lotes. “Temos a convicção de que em 2022 já teremos entregas de títulos de propriedade para moradores de Ponta Grossa”, adianta. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

25 de janeiro de 2022

Quem são os candidatos a deputado em Ponta Grossa neste ano?

Arquivo

25 de janeiro de 2022

O Homem da Mala está na ativa?

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos

Divulgação

24 de janeiro de 2022

Tibagi e Paraná Turismo firmam parceria para aniversário de 150 anos do Município

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista