9 de setembro de 2019

Paraná vence prêmio nacional de Compliance

Divulgação

A premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 06, durante o IV Congresso Integra e II Compliance Across Americas, em São Paulo.

O controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, foi vencedor do 1º Prêmio Compliance Across Americas, para profissionais que tenham desenvolvido iniciativas de promoção da ética e da integridade. A premiação aconteceu na noite da última sexta-feira, 06, durante o IV Congresso Integra e II Compliance Across Americas, em São Paulo.
“Recebo este prêmio como incentivo para continuar com o trabalho já iniciado no Paraná. Temos muito a caminhar para implantar a cultura do Compliance, da conformidade e da atenção a princípios e valores éticos”, disse Siqueira.

Desde a sua primeira edição, o evento reúne centenas de profissionais do Brasil e de outros países para discutir a cultura da ética e da integridade. O objetivo, de acordo com os organizadores, é promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Compliance, gestão de risco, governança corporativa e auditoria, além de capacitar e incentivar pessoas e empresas para a cultura da conformidade.

PRÊMIO – O prêmio foi instituído pela Escola Superior de Ética Corporativa Negócios e Inovação – (Eseni), Instituto ARC e Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE). É avaliada a atuação profissional ou voluntária, que tenha contribuído para o desenvolvimento comportamental da ética e Compliance.
No Paraná, Raul Siqueira foi o responsável pela elaboração da lei que institui o Programa de Integridade e Compliance e que foi aprovada no primeiro semestre pela Assembleia Legislativa. O programa já foi implantado em nove órgãos estaduais e tem sido muito bem recebido pelos servidores. Para isso, a CGE mantém equipes treinadas para orientar os trabalhos.

CURRÍCULO – Raul Siqueira é especialista em ética e compliance pela Society of Corporate Compliance and Ethics e pela Legal, Ethics & Compliance, membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e do Instituto Paranaense de Compliance. Secretário Geral da Comissão de Gestão Pública, Transparência e Controle da Administração e Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Paraná. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos