18 de março de 2020

Paraná proíbe a entrada de ônibus vindos do RJ, SP, BA e DF

Divulgação

A medida busca diminuir a circulação do coronavírus no Estado e começa a valer a partir de amanhã, 19. Interrupção no serviço vai ser regulamentada por resolução conjunta entre as Secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento.

O governador Ratinho Junior (PSD) anunciou a proibição da entrada no Paraná de linhas de ônibus interestaduais com origem no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Distrito Federal. Em pronunciamento hoje, 18, Ratinho Jr. afirmou que o Estado está solicitando à Infraero a restrição de voos com partidas desses mesmos Estados. A medida preventiva busca diminuir a circulação do coronavírus no Estado.

“Esses lugares, por algum motivo, estão avançados em relação ao número de pessoas infectadas pelo coronavírus. É uma precaução da nossa parte para evitar que portadores da doença fiquem entrando e saindo do Paraná”, afirmou Ratinho Jr. A interrupção do trânsito das linhas interestaduais será regulamentada por resolução conjunta das Secretarias da Saúde, Segurança Pública e Agricultura e Abastecimento.

O governador destacou ainda que o Estado reforçará a vigilância nas divisas com Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com ações integradas entre as Secretarias da Segurança Pública, Saúde e Agricultura e Abastecimento. “Cada estado tem uma realidade e nós estamos vigilantes para que a pandemia atinja o Paraná da maneira mais branda possível”, ressaltou ele.

Da mesma forma, explicou Ratinho Jr., o Estado já solicitou ao governo federal reforço na fiscalização das fronteiras do País, impedindo a entrada pelo Paraná de pessoas vindas de Paraguai e Argentina. “O momento é duro, mas com todos juntos vamos vencer o coronavírus”, disse.

COMPREENSÃO – Ainda durante o pronunciamento, o governador voltou a pedir solidariedade e compreensão por parte da população paranaense. Reforçou que não é necessário uma corrida desenfreada aos supermercados por que o Paraná está bem servido em relação ao estoque de alimentos, com as indústrias instaladas no Estado mantendo o nível normal de produção.

“É um momento de solidariedade e ajuda mútua, sem pânico. E de entender que o foco precisa estar na terceira idade, os mais suscetíveis ao coronavírus”, comentou. “Lavar as mãos, se possível usar álcool gel e evitar aglomerações. São essas atitudes essenciais para combater a doença”, acrescentou ele.

CASOS – A Secretaria de Estado da Saúde confirmou hoje, 18, mais dois casos de coronavírus no Paraná, um em Foz do Iguaçu e outro em Maringá, chegando a 14 em todo Estado. Os exames foram feitos no Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR). Foram descartados 36, totalizando 119 descartes. Atualmente há 67 suspeitos.

Entre as confirmações, oito são em Curitiba, dois em Cianorte e um em Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Campo Largo. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos