20 de maio de 2022

Palmeira reajusta salário de professores e reforça valorização da classe

Divulgação

Neste mês de abril foi concedido o primeiro dos três reajustes que, somados, atingirão a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%.

A Prefeitura de Palmeira já iniciou o pagamento do reajuste do piso do magistério aos professores da rede municipal de ensino. O pagamento está sendo realizado de forma gradativa e retroativa ao mês de janeiro, não resultando em nenhum prejuízo financeiro aos professores.

Neste mês de abril foi concedido o primeiro dos três reajustes que, somados, atingirão a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%. Os outros dois reajustes serão oferecidos nos meses de julho e outubro, condicionados à análise da receita corrente líquida do Município.

A fórmula da maneira de pagamento foi debatida e aceita na reunião da Comissão de Avaliação do Reajuste Salarial dos Professores do Magistério, que aconteceu no início de abril, com a participação de professoras, vereadores e servidores das áreas de Recursos Humanos, Finanças e Procuradoria.

O Município está concedendo o reajuste aos professores de todos os níveis de carreira para que não ocorra achatamento na tabela salarial.

O parcelamento do reajuste foi necessário devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual o Município não pode ultrapassar o limite prudencial, levando em conta a atual receita corrente líquida.

Para o prefeito Sérgio Belich (UB), o reajuste reforça a valorização da gestão municipal com os profissionais da educação. “Não medimos esforços para ajustar as contas do Município para que pudéssemos realizar o reajuste salarial de todos os professores da rede municipal. Devido ao limite prudencial, tivemos que optar pelo reajuste gradativo, porém com pagamentos retroativos. Entendo que o reajuste é uma forma justa de valorizar a categoria e aprimorar a educação palmeirense. Respeito, admiro e valorizo muito os nossos professores. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor pela educação de Palmeira”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de junho de 2022

HU-UEPG abre mais 10 leitos cirúrgicos

Divulgação

29 de junho de 2022

Ratinho Junior anuncia criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Irati

Arquivo

28 de junho de 2022

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região

Divulgação

28 de junho de 2022

Em Brasília, Elizabeth busca mais médicos e recursos para a Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista