20 de maio de 2022

Palmeira reajusta salário de professores e reforça valorização da classe

Divulgação

Neste mês de abril foi concedido o primeiro dos três reajustes que, somados, atingirão a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%.

A Prefeitura de Palmeira já iniciou o pagamento do reajuste do piso do magistério aos professores da rede municipal de ensino. O pagamento está sendo realizado de forma gradativa e retroativa ao mês de janeiro, não resultando em nenhum prejuízo financeiro aos professores.

Neste mês de abril foi concedido o primeiro dos três reajustes que, somados, atingirão a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%. Os outros dois reajustes serão oferecidos nos meses de julho e outubro, condicionados à análise da receita corrente líquida do Município.

A fórmula da maneira de pagamento foi debatida e aceita na reunião da Comissão de Avaliação do Reajuste Salarial dos Professores do Magistério, que aconteceu no início de abril, com a participação de professoras, vereadores e servidores das áreas de Recursos Humanos, Finanças e Procuradoria.

O Município está concedendo o reajuste aos professores de todos os níveis de carreira para que não ocorra achatamento na tabela salarial.

O parcelamento do reajuste foi necessário devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual o Município não pode ultrapassar o limite prudencial, levando em conta a atual receita corrente líquida.

Para o prefeito Sérgio Belich (UB), o reajuste reforça a valorização da gestão municipal com os profissionais da educação. “Não medimos esforços para ajustar as contas do Município para que pudéssemos realizar o reajuste salarial de todos os professores da rede municipal. Devido ao limite prudencial, tivemos que optar pelo reajuste gradativo, porém com pagamentos retroativos. Entendo que o reajuste é uma forma justa de valorizar a categoria e aprimorar a educação palmeirense. Respeito, admiro e valorizo muito os nossos professores. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor pela educação de Palmeira”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos