CASTRO

4 de fevereiro de 2020

Palestras abrem ano letivo da rede municipal

Divulgação

Mais de 700 professores e diretores participaram hoje, 04, da abertura do ano letivo da rede municipal com palestras na Associação Cultural Esportiva de Castro. Amanhã, 05, os alunos voltam às aulas.

Mais de 700 professores e diretores participaram hoje, 04, da abertura do ano letivo da rede municipal com palestras na Associação Cultural Esportiva de Castro (ACEC). Amanhã, 05, os alunos voltam às aulas.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, deu boas-vindas a todos e desejou um ano de muitas conquistas e realizações. “Espero que todos tenham um ótimo ano para trabalharmos em prol de uma educação cada vez melhor”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) destacou a importância dos profissionais da área. “São os professores que preparam nossas crianças para o futuro. A administração investe na educação para que professores tenham melhores condições de trabalho e os alunos possam ter o melhor aprendizado”, disse.

PALESTRAS – A primeira palestrante foi a professora especialista em psicopedagogia clínica, Marléa Ramos Alves, que falou sobre a mobilização para a implantação do novo currículo comum junto às escolas e no fortalecimento que Castro vem experimentando na educação nos últimos anos. “Avaliamos os índices de Castro, vemos que o Município escolheu uma boa gestão, que está no caminho certo e que os professores correspondem. A implantação do novo currículo comum é o resgate e a construção de nação que o Brasil ainda não tem. Acredito que isso se faz a partir da educação, garantindo o direito de aprendizagem a todas as crianças”, disse.

O professor, advogado e político José Clodoveu de Arruda Coelho, mais conhecido como “Veveu”, abordou o papel do gestor público na construção de uma política educacional permanente de estado. “É preciso fazer da educação prioridade, assegurando estratégias de gestão de aprendizagem, por meio de um diagnóstico da realidade de cada município para transformar as escolas efetivamente, em escolas que ensinam”, disse. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

7 de maio de 2024

UEPG se pronuncia sobre caso de tentativa de estupro

Divulgação

7 de maio de 2024

Produtores de leite do Paraná discutem na Assembleia Legislativa soluções para estancar crise histórica

Arquivo

6 de maio de 2024

Municípios da AMCG reforçam campanha de doações para o Rio Grande do Sul

Arquivo

6 de maio de 2024

Via Araucária promove melhorias ao longo das rodovias administradas

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos