14 de março de 2024

Oposição a Ratinho Junior se fortalece com divisão do grupo em PG

Arquivo

Em Tibagi ontem, 13, o governador demonstrou desconforto com a briga dos irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel com a prefeita Elizabeth Schmidt, apelando para que se acertassem, mas o quadro que se desenha é para um rompimento e a divisão do grupo, que pode levar Ratinho Júnior à derrota na quarta maior cidade do Estado.

Os grupos do ex-prefeito Jocelito Canto (PSDB) e do deputado federal Aliel Machado (PV) estão se divertindo desde o início da briga entre os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel, ambos deputados e secretários de Estado, com a prefeita Elizabeth Schmidt, do grupo do governador Ratinho Júnior (todos do PSD) em Ponta Grossa.

A filha de Jocelito, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB), liderava as pesquisas de intenção de voto até o final do ano passado. Enquanto o deputado federal Aliel Machado, também mantinha índices consideráveis nas intenções de voto do eleitorado pontagrossense. Nem Mabel e nem Aliel, formalizaram oficialmente as suas pré-candidaturas até o momento.

Unidos, uma possibilidade que não é descartada, a oposição ao governador Ratinho Júnior tem grandes chances de vitória, no primeiro ou no segundo turno da eleição.

Aliel tem se mostrado mais habilidoso na composição partidária e das chapas. Além da Frente Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), conta com o apoio do PDT, tenta manter o PL, que deve ser o destino da prefeita Elizabeth, e busca o MDB, que está com a prefeita, o PP, que também está em negociação com Elizabeth e Rangel, e o Republicanos, que está fechado com Rangel. Ele terá a presença do Presidente Lula em seu palanque.

Com a saída do deputado federal e ex-governador Beto Richa do PSDB – é pré-candidato a prefeito da Capital pelo PL -, Jocelito e Mabel ganham força no partido, que passa a ser comandado no Estado pelo ex-deputado Rubens Bueno.

Ontem, 13, em Tibagi, o governador elogiou tanto Rangel como Elizabeth, e demonstrou desconforto com a briga dos irmãos com a prefeita, apelando para que se acertassem, mas o quadro que se desenha é para um rompimento e a divisão do grupo, que pode levar Ratinho Júnior à derrota na quarta maior cidade do Estado.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos