7 de outubro de 2021

Obras na Vila Hilgemberg estão concluídas

Divulgação

Cerca de R$ 700 mil foram investidos em pavimentação nas ruas Ruas Martins Pena, Bento Viana, Fernandes Vieira e Barão de Monte Alegre.

As obras na Vila Hilgemberg, no bairro Nova Rússia, realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, estão 100% concluídas. Ao todo, receberam pavimentação, através de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, seis quadras. Quase R$ 700 mil foram investidos em estrutura de drenagem e asfalto.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comenta que com o término da obra, mais moradores da Vila Hilgemberg estão livres da lama e da poeira. Segundo ela, em breve a Prefeitura terá novidades em novas obras de pavimentação pela cidade. “Estamos trabalhando para trazer mais recursos significativos para que o asfalto chegue para mais bairros de Ponta Grossa”, adianta Elizabeth.

Celso Sant’Anna, secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, comenta que foram feitas as galerias pluviais e calçadas, tanto na Rua Martins Pena como nas Ruas Bento Viana e Barão de Monte Alegre. “Concluímos as obras praticamente dentro do prazo. Ao todo, foram quase 500 metros de pavimentação asfáltica”, disse.

O secretário ressalta ainda a construção de um muro de contenção na Rua Martins Pena, entre as ruas Teotônio Jorge e Bento Viana. “Construímos um muro de arrimo com aproximadamente 2,5 metros de altura e mais ou menos 70 metros de comprimento. “Tivemos de fazer a contenção de um barranco que é muito alto entre uma rua e outra e que oferecia risco de deslizamento de terra. Desta forma, juntamente com a pavimentação, entregamos uma obra que certamente irá servir muito bem a comunidade”, finaliza Sant’Anna.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2021

SME realiza chamada escolar para o ano letivo de 2022

Divulgação

19 de outubro de 2021

“Avança Campos Gerais” deve melhorar ambiente de negócios na região

Divulgação

19 de outubro de 2021

Deputados cobram da ANTT a publicação de documentos sobre o novo pedágio

Arquivo

19 de outubro de 2021

CCR RodoNorte chega a quase 60 mil atendimentos realizados em 2021

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista