14 de março de 2024

Obras na PR-151 vão criar novo eixo de desenvolvimento entre PG e Palmeira

Arquivo

Prefeitura irá duplicar a região do Contorno Leste para fortalecer o crescimento da região. “Aguardamos o início dessas obras tão esperadas”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt sobre a duplicação da rodovia que liga ao município vizinho.

A vinda das novas obras de duplicação da PR-151, entre Ponta Grossa e Palmeira, através de acordo da Operação Lava Jato, entre Governo do Estado, Justiça Federal, Ministério Público Federal e RDN Participações (antiga RodoNorte) será importante desdobramento para projetos que já preveem o desenvolvimento econômico daquela região.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, o próprio Plano Diretor, remodelado em 2023, já trata aquela região como uma área de grande expansão industrial. “Desde 2022, a Prefeitura já investiu mais de R$ 30 milhões em infraestrutura na região industrial do Cará-Cará, justamente para preparar aquele trecho para expansão de sua atividade econômicas enquanto aguardamos o início dessas obras tão esperadas”, explica a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko, explica que técnicos da Secretaria já trabalham em projeto para licitação da duplicação da Avenida Pedro Wosgrau – conhecida como Contorno Leste, e Avenida Siqueira Campos, que terá um binário com a Rua João Thomé, este último já licitado pelo Município através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA 4, e será implantado ainda neste ano.

“As obras de ampliação da capacidade do Contorno Leste também já estão previstas nas diretrizes e áreas do Plano Diretor, e essa nova obra de duplicação da PR-151 funcionará como uma extensão dos nossos investimentos na região do Cará-Cará. Para o trecho que estamos desenvolvendo projetos, serão cerca de 7 quilômetros de duplicação e a previsão é de R$ 18 milhões em investimentos”, explica Honesko, ressaltando que além do eixo de infraestrutura, logística e industrialização, os investimentos na duplicação do Contorno Leste serão uma alternativa de mobilidade urbana entre a região norte de Ponta Grossa e o Distrito Industrial.

“Portanto, essa obra que será iniciada pelo Estado estará nos ajudando a atingir a universalização da infraestrutura nessa região do Cará-Cará, inclusive auxiliando no aumento da nossa capacidade de atração de novas indústrias”, finaliza. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos