PRUDENTÓPOLIS

16 de agosto de 2017

Obras do Monumento Salto São João incluem novos mirantes

Divulgação

Eles fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento. Investimento feito pelo Governo do Estado é de R$ 2,67 mi

Os dois mirantes para visitação no Monumento Salto São João, em Prudentópolis, no Centro-Sul do Estado, estão prontos. Eles fazem parte de uma série de melhorias para promover o turismo no município. O local é famoso na região por abrigar uma cachoeira de 84 metros.

Estes dois mirantes, um perto do centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira, estarão interligados por uma trilha onde será construída uma ponte pênsil, já na fase da fundação. Esta é a última obra necessária para a conclusão do monumento.

Os recursos para o Monumento Salto São João são oriundos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que será responsável pela administração do espaço. A obra, com investimentos atualizados de R$ 2,67 milhões por parte do Governo do Paraná, é fiscalizada e acompanhada pela Paraná Edificações e deve ser entregue em novembro.

Em visita à obra no início de agosto, o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, elogiou a construção. “Esta é uma das mais de 70 obras de médio e grande porte que a Paraná Edificações está monitorando – a maioria é de saúde, educação e segurança -, mas também conseguimos atender importantes projetos no turismo, e fiz questão de conhecer esta maravilhosa cachoeira em Prudentópolis”, afirmou.

A área total do terreno é de 15 alqueires. O estacionamento com capacidade para 54 veículos leves e quatro ônibus já está pronto. Um centro de visitantes de 453 metros quadrados, com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio também foi finalizado. Outro edifício já entregue é a casa da guarda, um local de 341 metros quadrados com sistema de aquecimento solar e que servirá para abrigar um vigia e pesquisadores do IAP.

 ATRAÇÕES – Prudentópolis é conhecida como a terra das cachoeiras gigantes – algumas com até 200 metros -, das igrejas ortodoxas e da Festa Nacional do Feijão Preto, quando é servida a maior feijoada do Brasil, preparada em uma panela gigante de 12 toneladas. O Governo do Paraná trabalha para que o Monumento Salto São João intensifique o turismo na cidade. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos