16 de junho de 2022

Novos leitos de UTI já estão em funcionamento na Santa Casa de Prudentópolis

Divulgação

Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

A Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, no Centro-Sul, conta com 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abertos na semana passada – sete deles já estão ocupados. Somente neste hospital, o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 420 mil em equipamentos, sendo sete monitores e quatro ventiladores, além da contratação de mais 50 profissionais para possibilitar a abertura destas unidades.

O secretário de Estado da Saúde, César Neves, vistoriou ontem, 15, os novos leitos disponíveis. “Em duas semanas conseguimos ampliar mais 181 leitos na rede do Estado e aqui, com o apoio da Santa Casa, confirmamos 10 UTIs que são, sem dúvidas, um esforço em conjunto para dar assistência hospitalar para a população de Prudentópolis e Região”, afirmou.

Desde quando foi criada, em 1936, a Santa Casa do município nunca havia tido leitos de UTI e agora eles reforçam a Rede Hospitalar do Paraná e desafogam os serviços de Saúde dos Campos Gerais.

“A conquista da UTI na Santa Casa é um sonho para Prudentópolis e para toda a Região, atendendo a necessidade do nosso povo. Além da implantação do Samu em Guarapuava”, afirmou o prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler.

PRESENÇAS – Participaram da visita o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o deputado federal Sandro Alex; o secretário municipal de Saúde de Prudentópolis, Marcelo Hohl Mazurechen; o presidente da Câmara Municipal, Lucas Sanches; a diretora da 5ª Regional de Saúde, Janaina Dias; além de demais servidores do hospital e autoridades. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

29 de junho de 2022

HU-UEPG abre mais 10 leitos cirúrgicos

Divulgação

29 de junho de 2022

Ratinho Junior anuncia criação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Irati

Arquivo

28 de junho de 2022

Aliel entrega reforma de ginásio em Irati e recursos para a região

Divulgação

28 de junho de 2022

Em Brasília, Elizabeth busca mais médicos e recursos para a Saúde

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista