17 de fevereiro de 2023

Novo Plano Diretor de Tibagi vai trazer diversos benefícios para o Município

Divulgação

Além da atualização da legislação pertinente, plano também inclui novas normativas sobre o código de posturas, perímetro urbano, sistema viário, parcelamento do solo, código de obras, zoneamento e uso e ocupação do solo e a inédita regularização fundiária.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, tem certeza de que com a aprovação do novo Plano Diretor os benefícios para o Município serão enormes. É o que garante a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro.

Segundo ela, o Plano Diretor inclui oito leis distintas: código de posturas, perímetro urbano, sistema viário, parcelamento do solo, código de obras, zoneamento e uso e ocupação do solo e a inédita regularização fundiária.

“O nosso plano diretor é de 15 anos atrás. Por isso é importante a sua atualização para a atração de novos investimentos ao município. Essa adequação será de acordo com a realidade do município e tem como objetivo desenvolver ainda mais Tibagi”, garante o prefeito Artur Butina.

Uma das principais novidades diz respeito a inclusão da regulamentação sobre a regularização fundiária no município, com os métodos de apoio às ocupações irregulares e a criação e caracterização das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS).

Destaque também para as questões de zoneamento e uso e ocupação do solo, código de obras e parcelamento do solo. Já que com as atualizações referentes a esses termos, será possível novos investimentos, projetos de novos loteamentos, além da possibilidade da instalação de empresas de grande porte no Município. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de maio de 2024

Elizabeth anuncia edital de licitação para pavimento em concreto em trecho da Avenida Ernesto Vilela

Arquivo

17 de maio de 2024

Sesa abre 22 novos leitos no HU-UEPG

Divulgação

16 de maio de 2024

Elisangela irá anunciar mais dois investimentos milionários para Carambeí

Divulgação

16 de maio de 2024

Municípios da AMCG somam R$ 454 milhões em arrecadação junto ao Estado no 1º quadrimestre

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos