5 de abril de 2020

Novo decreto restringe acesso a supermercados; Confira as regras

Arquivo

Lei que autoriza a gratuidade foi sancionada e já vale para domingo, 30.

Após flagrantes de aglomerações nos supermercados de Ponta Grossa neste final de semana, o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou durante transmissão ao vivo no início da noite de hoje, 05, um decreto (17.210/2020) regulamentando o acesso a esses estabelecimentos, com vigência a partir de amanhã, 06. Confira as novas regras:

– Número de clientes dentro do supermercado respeitando o limite de uma pessoa a cada 25 metros quadrados da área de venda do estabelecimento. Cada supermercado fará o cálculo através das informações contidas no seu alvará de funcionamento. Os supermercados deverão colocar um funcionário para controlar a entrada dos clientes através de uma identificação numérica;

– Somente será permitida a entrada das pessoas que estiverem em compra. Os acompanhantes deverão aguardar no estacionamento dentro do veículo ou separados;

– O acesso dos idosos acima de 60 anos somente será permitido desde que estejam utilizando máscara e luvas. Caso o cliente não tiver a proteção, o estabelecimento deverá fornece-las;

– Fica proibida a entrada de mais de um membro da mesma família e a entrada de crianças, que terá a fiscalização do Conselho Tutelar.

CONFECÇÃO DE MÁSCARAS – Rangel anunciou ainda uma parceria com o Governo do Estado, através do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN), para a confecção de seis mil máscara por dia com a utilização da mão de obra dos detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. As máscaras serão distribuídas prioritariamente para os profissionais de saúde e também para a população a partir da próxima terça-feira, 07.

DESINFECÇÃO – A partir de amanhã, 06, um caminhão pipa do Aeroporto Sant’Anna será utilizado para a desinfecção das ruas da cidade com hipoclorito de sódio. A recomendação é para que as pessoas ao avistarem o serviço, que terá a escolta de viaturas da Guarda Municipal com sirenes, deixem o local e procurem se proteger.

RETORNO FROTA TRANSPORTE COLETIVO – O prefeito Marcelo Rangel recuou da medida de reduzir a frota do transporte coletivo e decidiu que o sistema volte a operar com 100% dos veículos/horários. Desde o dia 20 do mês passado o transporte coletivo operava em escala reduzida com os horários de domingo. “Mais veículos com menos passageiros”, disse o prefeito.

A recomendação da Prefeitura é para que os passageiros mantenham a distância de 1,5 metro um do outro, não sentem no mesmo banco e evitem adentrar em veículos que estejam cheios.

Ao concluir, Rangel informou que estão avançadas as negociações com o Governo do Estado para que o Hospital Bom Jesus seja utilizado no atendimento de pacientes com suspeita/confirmação do coronavírus.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

30 de abril de 2024

Elizabeth entrega nova Unidade de Saúde Sady Silveira em Olarias

Divulgação

30 de abril de 2024

Saúde informa 4 novos canais via Whatsapp para denúncias da dengue

Divulgação

30 de abril de 2024

Coronel Cláudio recebe asfalto em novos trechos em PG

Divulgação

30 de abril de 2024

CimSaúde apresenta crescimento para prefeitos dos Campos Gerais

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos