7 de março de 2021

Mutirão de Vacinação registra recorde de aplicações no dia em idosos

Arquivo

A imunização será realizada das 9h às 15h, exclusivamente na Estação Arte. A Fundação de Saúde informa que para esta repescagem da vacinação será necessário agendamento no site da Prefeitura.

Neste sábado, 06, a Prefeitura Municipal vacinou um total de 2.425 pessoas acima de 80 anos. A vacinação continua hoje, 07, durante todo o dia, com a expectativa de ampliar a imunização deste público.

De acordo com o Departamento de Imunização no Drive-Thru, que ocorreu atrás do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa foram registradas 1.413 aplicações. Enquanto na Estação Arte foram mais 1.012 pessoas acima de 80 anos vacinadas. “Com certeza superou as expectativas, mas o mutirão continua neste domingo e esperamos ampliar a vacinação em Ponta Grossa. Vamos juntos vencer o novo coronavírus em nossa cidade”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que parabenizou o trabalho de toda a equipe da Fundação de Saúde.

A aplicação continua neste domingo das 9 às 17 horas na Estação Arte (Unidade Central de Vacinação), no Parque Ambiental, ao lado do Terminal Central, e no saguão do Paço Municipal, na Avenida Visconde de Taunay, 950. Já em sistema de Drive-Thru, a vacinação acontece somente atrás do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa, também com acesso pela Avenida Visconde de Taunay.

Serão destinadas mais 1.600 doses para este domingo. Mil doses para aplicação na Prefeitura e 600 doses na Estação Arte.

FALECIMENTO – A Prefeitura lamenta o falecimento ocorrido no final da tarde deste sábado de um senhor de 80 anos, enquanto esperava para ser vacinado, na Estação Arte.

O paciente teve uma parada cardiorrespiratória antes da aplicação da vacina, sendo atendido de maneira emergencial por profissionais de enfermagem que trabalhavam no Mutirão de Vacinação. O atendimento do SAMU aconteceu cerca de 15 minutos após acionado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que não há possibilidade de ambulâncias do SAMU ficarem à disposição das filas de vacinação por estarem em atendimento constante de ocorrências, bem como de transferências de paciências com Covid-19.

A Prefeitura entende o ocorrido como uma fatalidade, considerando que no horário em que aconteceu o óbito não tinha fila de espera e pelo fato do paciente ter recebido atendimento de profissionais de saúde prontamente ao mal súbito. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos