28 de outubro de 2019

Mutirão da Prefeitura descentraliza serviços nos Núcleos Pitangui e Rio Verde

Divulgação

A ação, coordenada pela secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, reuniu mais de 300 pessoas e ofereceu atividades e serviços de dez secretarias municipais e instituições parceiras de forma gratuita.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistência Social (FASPG), realizou na última sexta-feira, 25, o ‘Mutirão da Prefeitura’ para os moradores dos Núcleos Pitangui e Rio Verde. Durante a ação, foram ofertados atividades e serviços de dez secretarias municipais e instituições parceiras de forma gratuita para todos os mais de 300 participantes.

Entre os atendimentos realizados foram distribuídos 230 pacotes de leite e 40 pacotes de fralda para famílias cadastradas e que retiraram senha no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 31 de Março, 700 peças de roupas e calçados no Varal Solidário, 40 cortes de cabelo realizados pelos alunos do projeto ‘Capacitação Inclusiva’ do Serviço de Obras Sociais (SOS) em parceria com a Sala de Qualificação Profissional, mais de 30 inscrições no Cadastro Único (CadÚnico) no CRAS Móvel e distribuição de lanches para os participantes.

Estiveram presentes também na ação o programa Feira Verde, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com a troca de materiais recicláveis por alimentos do hortifrúti; a Fundação Municipal de Esporte, com brinquedos e recreação; a Agência do Trabalhador, com encaminhamentos e agendamentos; a Sala do Empreendedor, com esclarecimento de dúvidas sobre os serviços prestados; o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a oferta de estágio e atendimentos da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS) e da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar).

“O Mutirão da Prefeitura é mais uma ação que aproxima as ações municipais da população, descentralizando serviços, gerando oportunidades e garantindo atividades gratuitas para as pessoas. Com o projeto, a intenção é reunir em um único espaço, de forma itinerante, ações que possam beneficiar toda a população”, destacou a secretária de Políticas Públicas Sociais e presidente da FASPG, Simone Kaminski. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos