27 de novembro de 2021

Municípios da 3ª Regional de Saúde aderem ao PlanificaSUS

Divulgação

Os municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde do Paraná assinaram ontem, 27, a adesão ao projeto “A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária a Saúde”, o PlanificaSUS Paraná.

Os municípios que compõem a 3ª Regional de Saúde do Paraná assinaram ontem, 27, a adesão ao projeto “A organização da Atenção Ambulatorial Especializada em rede com a Atenção Primária a Saúde”, o PlanificaSUS Paraná. Em evento na Unicesumar, integrantes do Governo do Estado, Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) realizaram workshop de abertura. “Nossos municípios estão sempre preparados para receber melhorias. E na saúde pública, este novo processo só tende a trazer benefícios, tanto para gestores quanto para a população”, destaca o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel.

Conforme a coordenadora do PlanificaSUS e diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do Estado, Maria Goretti, o projeto visa o fortalecimento da atenção primária e integração da atenção especializada. “Não é somente mais um projeto, mas uma reorganização dos processos da Rede de Saúde”, esclarece.

Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, destacou o cuidado com os pacientes. “Vamos reorganizar os processos, após este período de pandemia. O Estado deixou de atender pacientes, o que gerou agudização de pacientes crônicos”, disse, destacando o olhar diferenciado para a população.

Também presente no evento, a vice-presidente da Associação e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, falou da importância da humanização da saúde neste momento. “Mais do que nunca a sociedade busca esse acolhimento na saúde. E o serviço em rede oferece isso”, exulta. Ela recordou do histórico de seu município, que vem caminhando dia a dia por uma saúde pública mais qualificada. “É com muita alegria que vejo o quanto já evoluímos”, exulta. Para a vice-presidente, a busca do conhecimento e a integração das secretarias municipais, Estado e Consórcio vem possibilitando essa evolução.

Ainda estiveram no evento, o prefeito municipal de Arapoti, Irani Barros, e a vice-prefeita de Ipiranga, Ivonete Costa. Ambos ressaltaram a importância dos debates e melhorias da saúde pública. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos