21 de dezembro de 2020

MP pede abertura de inquérito para investigar suposta compra de votos em favor de Mabel Canto

Arquivo

O Ministério Público pede que seja instaurado inquérito junto à Polícia Federal, a perícia técnica dos bens apreendidos, a oitiva de Adão Matozo (suspeito da prática do crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral), membros da Coligação de Mabel e de Jocelito Canto.

O Ministério Público solicitou à Justiça Eleitoral, que seja instaurado inquérito junto à Polícia Federal, para investigar suposta compra votos em favor da ex-candidata a prefeita e deputada estadual Mabel Canto, derrotada no segundo turno das eleições municipais. “Em relação aos bens cuja apreensão ainda constam nos autos, não se pode ignorar os indícios da prática, ao que parece, do crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral. Consoante Relatório da Autoridade Policial Federal em ID 47868438, p. 5, o Noticiado ADAO estaria nesta cidade durante o segundo turno das eleições municipais a fim de angariar votos para a então candidata MABEL CANTO”, descreve o promotor eleitoral Rafael Muzy Bittencourt, na representação.

Adão Matozo teve apreendido no dia do segundo turno da eleição (15 de novembro) o veículo, papéis, dinheiro, pen drive e aparelho celular. Após requerimento, foi deferido pedido de restituição do veículo e papéis apreendidos.

Ainda segundo o MP, Adão “mantinha conversas com pessoas no WhatsApp fazendo menção a tal fato, sendo que entre as pessoas com quem o Noticiado mantinha contato está identificado como “Dep. Jucelito”, indicando se tratar, possivelmente, de JOCELITO CANTO, que como sabido, é pai da candidata Mabel”.

O MP pede que seja instaurado inquérito junto à Polícia Federal, a perícia técnica dos bens apreendidos, a oitiva de Adão Matozo, membros da Coligação de Mabel e de Jocelito Canto.

A reportagem tentou contato com os citados Adão Matozo, que não reside em Ponta Grossa, Mabel e Jocelito Canto, mas não obteve respostas.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos