CASTRO

18 de dezembro de 2019

Moacyr entrega reforma da UBS Bom Jesus e CEO

Divulgação

Já são dez unidades totalmente readequadas para o atendimento da população de Castro, incluindo a UPA, além da farmácia básica e mais quatro módulos de saúde no interior. Para 2020, novas unidades serão entregues.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) e a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, entregaram ontem, 17, a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bom Jesus e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os serviços incluíram troca de forro do beiral, adaptação de banheiros para deficientes, pintura interna, externa e dos muros, troca da fachada e comunicação visual. A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente pavimentou o pátio de estacionamento e fez a sinalização vertical e horizontal. O investimento com recursos próprios foi de R$ 183 mil.

Maria Lidia destacou que as melhorias nas unidades de saúde representam um avanço para o Município. “Com mais essa entrega, já são dez unidades totalmente readequadas para o atendimento, incluindo a UPA, além da farmácia básica e mais quatro módulos de saúde no interior. Estamos avançando a cada dia para oferecer cada vez mais qualidade na saúde para os munícipes e melhores condições de trabalho para nossos profissionais”, disse.

Fadel ressaltou que os investimentos na atenção básica têm ampliado e melhorado o atendimento. “Reformamos as unidades e ainda vamos entregar outras no próximo ano. Com os módulos instalados no interior a população tem atendimento mais próximo de casa. Isso tudo resulta em uma estrutura de atendimento melhor para a equipe e para os usuários”, destacou. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos