19 de maio de 2017

Microempreendedores Individuais receberão orientações fiscais

Na próxima semana a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizará mais uma semana especial para os micro empresários de Ponta Grossa. De 22 a 31 de maio acontece a 1ª Semana de Orientação Fiscal do Microempreendedor Individual, promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).
Segundo a coordenadora de Fomento e Inovação da Secretaria, Tônia Mansani, a escolha da data foi feita pensando no calendário fiscal. “Esses serão os últimos dias para a declaração de Imposto de Renda de pessoas jurídicas. Iremos fazer plantão na Sala do Empreendedor”, explica a coordenadora. Segundo ela, hoje o índice de inadimplentes de taxas como o DAS é de cerca de 61%. “Para usufruir de benefícios fiscais do Município, por exemplo, é necessário cumprir as suas obrigações tributárias”,  afirma Tônia.
O secretário municipal da SMICQP, Paulo Carbonar, destaca a eficiência da Sala do Empreendedor para os pequenos negócios do Município. “Recentemente realizamos a Semana Nacional do Microempreendedor Individual, e do ano passado para cá o total de atendimentos cresceu mais de 60%. Isso mostra que o empresário ponta-grossense está interessado em buscar saber cada vez mais, e a nossa secretaria tem o dever de facilitar o acesso a informações e serviços”, analisa Carbonar.
No evento, as equipes da Prefeitura irão realizar orientações de endividamento e auxiliar no planejamento de quitações de débito, entre outros serviços. A Sala do Empreendedor fica no andar térreo do Paço Municipal, e terá seu horário de funcionamento ampliado, com atendimentos das 8 às 10 horas e do meio dia às 17h. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos