16 de agosto de 2022

Mercado da Família registra aumento expressivo no número de cadastros

Arquivo

Mudança na lei possibilita que famílias com renda de até 5 salários possam usufruir de preços mais acessíveis.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apresenta os primeiros números referentes à alteração na lei que aumenta no teto da renda familiar de 2,5 para 5 salários mínimos nas unidades do Mercado da Família. A medida faz parte do Programa Comida na Mesa que visa amenizar os impactos gerados pela pandemia na segurança alimentar das pessoas mais vulneráveis socialmente.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, de 1º a 30 de junho, isto é, antes de entrar em vigor a lei, foram registrados 2.816 atendimentos nas três unidades do Mercado da Família e 57 novos cadastros. Já de 1º a 31 de julho, foram contabilizados 3.628 atendimentos e 296 novos cadastros. “Estes números representam um incremento de 419% na quantidade de cadastros e 29% nas vendas pelo Mercado da Família”, disse Bruno Costa, secretário da pasta.

O Mercado da Família do Centro é o que conta com a maior procura, com 1.863 atendimentos no mês de julho, seguido pela unidade do Parque Nossa Senhora das Graças com 922 atendimentos e a unidade Santa Paula com 843 atendimentos. “A unidade Centro recebeu a maioria dos cadastros, ultrapassando os 50% do total”, conta Costa.

Para o prefeito em exercício Daniel Milla Fraccaro (PSD), alteração na lei de grande importância pelo momento difícil que as famílias em vulnerabilidade social vivem, devido à instabilidade financeira do país pós-pandemia. “Aprovamos na Câmara por ver a necessidade do aumento do teto para compras no Mercado da Família, devido à alta nos preços dos alimentos, que prejudicava um número cada vez maior de núcleos familiares. Agora, vendo esses números, entendemos que a medida auxiliará ainda mais pessoas que estão precisando”, disse Milla.

Através do Mercado da Família, os munícipes conseguem, em média, preços até 30% mais baratos que nos mercados convencionais, o que resulta em mais economia para os usuários. Outra medida do Programa Comida na Mesa, no Mercado da Família é o frete gratuito para as compras. Desta forma, as três unidades realizam a entrega sem custo para compras no valor mínimo de R$ 160. A Prefeitura fará a entrega em no máximo em um dia útil.

SERVIÇO – Para participar do Mercado da Família é necessário ir a uma das três unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada.

As unidades do Mercado da Família localizam-se no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos