8 de março de 2021

Mercado da Família mantém atendimento na pandemia

Divulgação

Segurança alimentar das famílias é prioridade para a gestão municipal.

O Mercado da Família, da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por ser um segmento essencial, mantém atendimento normal para as famílias de baixa renda realizarem compra de produtos alimentícios e de limpeza e oferece mercadorias vendidas 30% mais baratas do que em mercados convencionais. No entanto, as medidas de distanciamento social são obrigatórias para os usuários.

Segundo Bruno Costa, secretário interino de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para estabelecer os preços dos produtos do Mercado da Família, a equipe da Secretaria faz uma pesquisa de campo nos comércios da cidade e compara os preços no aplicativo ‘Nota Paraná’, para verificar os valores e poder estabelecer qual seria o mais acessível para o cidadão.

Costa reforça que neste período de pandemia, para diminuir o risco de contágio da Covid-19, o Mercado da Família adotou medidas de prevenção, como a disponibilização de álcool em gel; a regulação da entrada de clientes, permitindo apenas os que estiverem com máscaras. Crianças estão proibidas de adentrar nas unidades como forma de segurança dos clientes e funcionários. “O Mercado da Família é fundamental para garantir a segurança alimentar de inúmeras famílias. Porém, precisamos garantir também a segurança quanto ao contágio do novo coronavírus”, alerta o secretário.

MERCADO DA FAMÍLIA – Para participar do Mercado da Família é necessário ir em uma das quatro unidades e levar documentos de todos os integrantes da família, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda ou declaração de trabalho autônomo autenticada. O cadastro é permitido às famílias que possuem renda salarial de até 2,3 salários mínimos. Assim que o cadastro for concluído, cada família tem o limite de gastos de R$ 788, por mês.

As unidades do Mercado da Família localizam-se no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças, Maria Otília e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos