27 de dezembro de 2023

Mercado da Família e Cartão PG+Humana somam quase 50 mil atendimentos

Arquivo

Incremento foi de 6,97%, acompanhando correção do salário mínimo nacional.

A Prefeitura de Ponta Grossa divulgou nesta semana um balanço das atividades dos programas Mercado da Família e Cartão PG+Humana em 2023. De acordo com o relatório apresentado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Mercado da Família registrou aumento no número de atendimentos. Ao todo, mais de 24 mil atendimentos ocorreram nas três unidades do programa. Já o Cartão PG+Humana, que é voltado a famílias em vulnerabilidade temporária, atendeu ao longo deste ano mais de 20 mil famílias ponta-grossenses.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) destaca a importância dos dois programas no sentido de facilitar o acesso das famílias a produtos básicos, como gêneros alimentícios, de higiene e limpeza, além de cumprir a função de recuperar a dignidade humana daqueles que atravessam momentos difíceis.

“Com o Mercado da Família, milhares de famílias conseguem comprar mais, gastando menos dinheiro. E o cartão PG+Humana é maravilhoso. Desde que o cartão foi criado, ao invés da entrega de cestas básicas, as famílias podem comprar derivados de leite, frios, produtos de higiene e até carne. É um serviço de resgate da dignidade daqueles que atravessam momentos difíceis. Um trabalho que colocamos em prática na pandemia e que fortalecemos”, frisa a prefeita.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, destaca que o Mercado da Família tem atendido um número cada vez maior de famílias, o que demonstra o alcance social do programa. “Os preços praticados pelo programa são, em média, até 30% mais baixos do que nos mercados convencionais. Isso resulta em muita economia para os usuários. Outra facilidade é o frete gratuito, com a entrega dos produtos feita pela Prefeitura sem nenhum custo para compras acima de R$ 160,00”, explica.

As unidades do Mercado da Família estão no Centro, Parque Nossa Senhora das Graças e Santa Paula. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

PG+HUMANA – O PG+Humana consiste na liberação de um cartão com crédito para compras de produtos, nas unidades do Mercado da Família, no valor de 15% do salário mínimo nacional. Os créditos liberados através do cartão têm validade de 30 dias.

Os atendimentos referentes ao Cartão PG+Humana ocorrem nos CRAS e/ou CREAS de referência no período da manhã e tarde. De segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, podendo ser com ou sem agendamento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos