5 de dezembro de 2019

MDB repudia reforma de Ratinho Jr. e acusa governo de ‘usar dinheiro do servidor para fazer caixa’

Arquivo

"O MDB se orgulha de ter uma bancada que esteve ao lado dos servidores votando em sua integridade contra a PEC proposta pelo governo. Estamos ao lado do povo paranaense", diz trecho da nota divulgada pelo partido.

O MDB do Paraná repudiou a reforma do governador Ratinho Junior (PSD) que altera a aposentadoria dos servidores e o acusa de fazer “um ajuste fiscal nas contas do Estado, usando o bolso e a carreira dos servidores públicos para supostamente fazer caixa”, diz nota da Executiva do partido divulgada hoje, 05. “O MDB se orgulha de ter uma bancada que esteve ao lado dos servidores votando em sua integridade contra a PEC proposta pelo governo. Estamos ao lado do povo paranaense”.

“O governo afirma que a proposta é para que as contas do Estado entre em ordem, para que haja investimentos em saúde e educação. Tal incoerência é uma afronta ao bom senso, já que este governo é a continuidade do governo anterior, e que atualmente propõe até mesmo o fechamento de escolas e turmas do ensino médio noturno”, diz a nota.

A ‘hipocrisia’, segundo o MDB, é tanta, que na mesma semana que atacam os servidores, propagam que houve um crescimento econômico no Estado de mais de 2,5%. “O bolo do crescimento é fatiado apenas para o andar de cima, para o andar de baixo nem as migalhas”.

A direção do partido ainda lembra que o ex-governador Roberto Requião (1991-1994, 2003-2006 e 2007-2010) não usou a previdência dos servidores para fazer ajuste fiscal. “O servidor era valorizado, a economia estava aquecida, não era peça de propaganda, e o Paraná arrecadava e convertia em investimento público, colocando o servidor como parceiro e não inimigo”.

A parceria com o servidores, diz ainda a nota do partido, deu aos paranaenses a melhor educação do Brasil. “Atualmente o que se vê é o contrário, o Ideb, que mede a qualidade do ensino no país, demonstrou que perdemos posições na qualidade do ensino em nível nacional, isso graças a falta de diálogo com os professores, a corrupção que a educação pública do Paraná foi submetida”. “O Paraná precisa abrir escolas, pagar bem seus funcionários, garantir uma aposentadoria digna”, completa. (Com assessoria)

LEIA A SEGUIR A NOTA NA ÍNTEGRA:

MDB do Paraná ao lado do servidor público e dos paranaenses

O Diretório Estadual do MDB do Paraná manifesta oposição e repúdio a proposta de alteração da aposentadoria dos servidores públicos, apresentada pelo governo Ratinho Junior, e aprovada pela Assembleia Legislativa sem qualquer debate. O governador a base de bombas, repete as mesmas práticas de seu antecessor, Beto Richa, ao fazer um ajuste fiscal nas contas do Estado, usando o bolso e a carreira dos servidores públicos para supostamente fazer caixa.

Esse mesmo grupo, que desde 2015 foi sistematicamente quebrando o fundo de previdência público do funcionalismo, aprovou nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a reforma que onera mais ainda os professores, policiais e demais categorias do serviço público estadual.

O governo afirma que a proposta é para que as contas do Estado entre em ordem, para que haja investimentos em saúde e educação. Tal incoerência é uma afronta ao bom senso, já que este governo é a continuidade do governo anterior, e que atualmente propõe até mesmo o fechamento de escolas e turmas do ensino médio noturno.

A hipocrisia é tanta, que na mesma semana que atacam os servidores, propagam que houve um crescimento econômico no Estado de mais de 2,5%. O bolo do crescimento é fatiado apenas para o andar de cima, para o andar de baixo nem as migalhas.

É importante relembrar que durante o governo Requião, jamais usamos a previdência dos servidores para fazer ajuste fiscal. O servidor era valorizado, a economia estava aquecida, não era peça de propaganda, e o Paraná arrecadava e convertia em investimento público, colocando o servidor como parceiro e não inimigo.

A parceria com o servidores deu aos paranaenses a melhor educação do Brasil. Atualmente o que se vê é o contrário, o Ideb, que mede a qualidade do ensino no país, demonstrou que perdemos posições na qualidade do ensino em nível nacional, isso graças a falta de diálogo com os professores, a corrupção que a educação pública do Paraná foi submetida.

O Paraná precisa abrir escolas, pagar bem seus funcionários, garantir uma aposentadoria digna para os seus, e crescer distribuindo renda e cidadania.

O MDB do Paraná se orgulha de ter uma bancada que esteve ao lado dos servidores votando em sua integridade contra a PEC proposta pelo governo Ratinho Junior. Estamos ao lado do povo Paranaense.

Curitiba, 5 de dezembro de 2019.

Executiva do MDB do Paraná


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos