18 de dezembro de 2019

Matrículas da UEPG serão online

Arquivo

Os aprovados nos vestibulares e Processo Seletivo Seriado da Universidade Estadual de Ponta Grossa realizarão em 2020 as matrículas em novo formato. Pela primeira vez, o processo será exclusivamente pela internet.

Os aprovados nos vestibulares e Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizarão em 2020 as matrículas em novo formato. Pela primeira vez, o processo será exclusivamente online.

O manual de matrícula II, que explica os procedimentos, será publicado hoje, 18, no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). A partir de 07 de janeiro, os usuários classificados em primeira chamada, na lista de espera e na segunda chamada irão receber um usuário, com login por e-mail. Na sequência, deverão cadastrar uma senha para ter acesso ao sistema.

De 13 a 17 de janeiro, os aprovados na primeira chamada e lista de espera devem acessar o site para atualizar os dados, aceitar o termo de ciência e anexar os documentos necessários.

O diretor acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, Anderson Santos Costa, explica como vai funcionar a matrícula. “É necessário enviar um documento de identificação que tenha foto com o CPF, o comprovante de escolaridade, além dos termos e fichas que serão preenchidos no sistema”, explica.

O prazo para a conferência da inscrição segue até o dia 31 de janeiro. A formalização da matrícula e o acompanhamento das respectivas listas de espera e demais chamadas subsequentes serão de inteira responsabilidade do candidato.

VESTIBULAR DE VERÃO – A CPS antecipou o resultado do Vestibular de Verão para ontem, 17. A divulgação aconteceu às 14 horas, ao vivo, pela página do Facebook da Universidade, a @oficialuepg.

Para esta edição do Vestibular de Verão, 7.415 candidatos concorram a 746 vagas. Entre os cursos ofertados, Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos