Marcelo Rangel quer Hospital Regional para cachorros
Logo após a fala do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, nesta quarta-feira, 14, na reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), que anunciou importantes recursos para o Hospital Regional de Telêmaco Borba, os prefeitos foram surpreendidos com um convite do deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) – que não estava presente na reunião – para a construção de um Hospital Regional para cachorros.
Enquanto os prefeitos e os deputados estaduais Hussein Bakri, líder do Governo, e Moacyr Fadel, presentes na reunião, procuravam uma solução para o pleno funcionamento do Hospital de Telêmaco – não que a causa animal não tenha o seu valor –, os presentes no encontro eram convidados para uma reunião sobre a implantação de um Consórcio Intermunicipal de Atenção à Fauna (CIMFAUNA) e um Hospital Regional Veterinário.
A importância da causa animal reside na defesa do bem-estar e dos direitos dos animais, abrangendo questões como a prevenção da crueldade, o combate ao abandono, a proteção de espécies em risco e a promoção de uma relação ética entre humanos e animais. Essa causa contribui para uma sociedade mais justa e solidária, onde todos os seres vivos são tratados com respeito e dignidade.
Mas o que os prefeitos queriam mesmo era ouvir do deputado é recursos para as pessoas que sofrem pela falta de atendimento na fila do Sistema Único de Saúde (SUS).
A reunião de Rangel aconteceu ontem, 15, com baixa participação dos municípios e ongs da causa animal.
A pergunta que fica é: quanto o deputado enviou para cada Município para a saúde dos municípios e para a causa animal?