9 de setembro de 2020

Marcelo Rangel fica para a história: “O pior prefeito para os servidores”, crava SindServ

Arquivo

Anúncio do ex-prefeito, deputado estadual e secretário de Estado de Inovação como pré-candidato foi feito na manhã de hoje, 28. Disputa interna com a atual prefeita será nas prévias do PSD.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), Roberto Ferensovicz, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores hoje, 09, para reiterar denúncias do descaso do Governo Municipal com os trabalhadores.
Ferensovicz destacou que, tudo de positivo que o prefeito Marcelo Rangel possa ter feito para os servidores em seu primeiro mandato, acabou indo por terra, diante do tratamento dispensado ao longo da segunda gestão. Como exemplo, o dirigente sindical citou promessas não cumpridas como o Plano de Cargos aos servidores do Parque de Máquinas e a concessão de vale alimentação. “Sequer a reposição da inflação foi feita neste ano durante a Data Base”, apontou.
O presidente do SindServ lembrou que o inchamento da estrutura, com a ‘farra’ na contratação de cargos comissionados, acaba penalizando não apenas os trabalhadores efetivos, como também a população. Ele cita como exemplo da política trabalhista perversa praticada pelo atual governo, junto aos trabalhadores braçais do Parque de Máquinas e os motoristas da Educação. “Estes servidores tem um salário muito baixo e com o corte das horas extras efetivamente trabalhadas com a prestação de serviços aos munícipes, alguns passaram a depender de vaquinha dos colegas de trabalho e ajuda de cestas básicas para o sustento da família”, revelou Ferensovicz.

O SindServ tem total consciência das dificuldades de orçamento que o Município passa, entretanto, todos os ajustes foram realizados às custas dos servidores efetivos. “Os trabalhadores foram penalizados em todos os momentos. Mas nunca se moveu um esforço para reduzir o número ilegal de ocupantes de cargos em comissão”, criticou.
Segundo o presidente, sem contar a falta de diálogo com os trabalhadores que marcou a atual gestão. “Nem o prefeito e nem o secretário de Recursos Humanos se dignam a sequer receber o Sindicato para falar das justas reivindicações e cumprimento da legalidade no que se refere aos servidores”, comentou.
“Ao menos o prefeito vai realizar seu sonho de passar para a história dos funcionários públicos municipais. Será difícil alguém tirar dele o título de pior prefeito para os servidores”, cravou o presidente do SindServ. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos