23 de setembro de 2021

“MARATOMA – O Ultimato”: Prefeitura aplicará 10.100 doses contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Arquivo

Será a última ação de aplicação de primeira dose contra a Covid-19 e acontecerá no próximo sábado, 25.

Acontece no próximo sábado, 25, a última ação de vacinação de primeira dose contra a Covid-19. O dia terá um sentido muito especial para aqueles que tem 18 anos ou mais e que ainda não se imunizaram. A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará, mais uma vez, uma mega ação de vacinação de primeira dose contra a Covid-19, o “Maratoma – O Ultimato”. O agendamento está aberto no site da Prefeitura.

As equipes estão preparadas e os locais estarão com estrutura para receber ao longo do dia um total de até 10.100 pessoas durante a ação. A atividade iniciará às 9h e finalizará às 17h, sem intervalo para almoço.

“Estamos com tudo organizado e programado, nossa intenção é aplicar todas as doses. Queremos aproveitar ao máximo essa ação, pois será a última neste porte e na próxima semana já devemos iniciar a aplicação da dose de reforço nos idosos e imunodeprimidos”, destaca a coordenadora de Imunização, Stela Godoy.

Serão três locais de vacinação, no Centro de Eventos (Drive Thru), no Restaurante Popular (pedestre) e no Centro de Convivência da UEPG (Pedestre), em Uvaranas.

“Fizemos a distribuição dos locais que contam com uma estrutura maior. Todos têm uma ótima localização. Nossas equipes farão uma força tarefa para essa ação. Esperamos que as pessoas se cadastrem, respeitem os horários e compareçam na ação garantindo sua imunização”, finaliza o presidente da FMS, Doutor Rodrigo Manjabosco.

CHAMAMENTOS – A FMS reforça à população que leia atentamente o chamamento. “É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacina na hora da vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações”, alerta a enfermeira da Atenção Primária, Daniele Fabian. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos