20 de setembro de 2021

Maratoma II supera 10,5 mil aplicações de vacina contra Covid-19

Arquivo

Será a última ação de aplicação de primeira dose contra a Covid-19 e acontecerá no próximo sábado, 25.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizou nesta sexta-feira, 17, uma mega ação de vacinação de primeira dose contra a Covid-19, a Maratoma II. A atividade iniciou às 9h e encerrou às 21h e aplicou 10.531 vacinas em 1ª dose ou dose única. Ponta Grossa alcança nesta semana a marca de 95,7% aplicações no público acima de 18 anos imunizado.

“Pensa num rolê loko”, “Sextou” e “Onde vocês tão”, era o que dizia nas placas dadas para os jovens registrarem o momento da aplicação. As equipes da vacinação também estavam no clima festivo da vacinação chegar no público de 22 a 18 anos de idade, caracterizados e com os espaços decorados para mais esta etapa de combate ao novo coronavírus. O Maratoma II aconteceu na Estação Arte, no Ginásio Oscar Pereira e no Restaurante Popular.

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) comemora o sucesso e ressalta que o resultado positivo foi possível, novamente, graças ao apoio e mobilização de um grande grupo de pessoas, como os colaboradores da FMS, a equipe de residência multiprofissional, outros setores da Prefeitura, como Secretaria de Governo, Esportes, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito, Restaurante Popular, entre outros, além de parceiros externos que contribuíram com a ação. “Estamos vencendo a pandemia com muito trabalho, união do povo pontagrossense e suas entidades, no combate a Covid-19. Ultrapassar os 95% de pessoas vacinadas até 18 anos demonstra que estamos no caminho certo”, disse Elizabeth.

Rodrigo Manjabosco, presidente da FMS comenta que no início da semana que se inicia, os esforços estarão focados na aplicação da 2ª dose, mas que em breve será aberto agendamento para a vacinação da 1ª dose. “Além disso, o objetivo é para que assim que cheguem mais doses e orientações da Regional de Saúde, possamos baixar a faixa etária da população geral e termos mais pessoas imunizadas”, finaliza.

APLICAÇÃO DA 2ª DOSE – Hoje, 20, e amanhã, 21, as equipes estarão aplicando vacina referente a 2ª dose de Astrazeneca para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca até dia 24 de junho. Também nesta segunda-feira serão vacinados aqueles que tomaram a vacina Coronavac, até o dia 27 de agosto.

As aplicações de Coronavac serão realizadas na Estação Arte (pedestre), no Centro de Eventos (Drive Thru), já as aplicações de Astrazeneca acontecerão apenas na Unidade de Saúde (UBS) Egon Roskamp. As doses serão aplicadas das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Na quarta-feira, 22, a aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19 para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca até dia 27 de junho. As aplicações de Astrazeneca acontecerão na Estação Arte e também no Ginásio Oscar Pereira. As doses serão aplicadas das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Ao todo, entre os três dias, mais 4.400 pessoas deverão completar o esquema vacinal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos