1 de março de 2024

Mais uma Unidade de Saúde entregue pela Prefeitura de PG

Divulgação

Iniciativa integra Programa de Reforma e Modernização de espaços de saúde.

A Prefeitura de Ponta Grossa entregou oficialmente ontem, 29, mais uma Unidade de Saúde novinha em folha. É a unidade Adam Polan Kossobudzki, na Palmeirinha.

Esse investimento se soma a mais 22 espaços de saúde que já foram revitalizados através do Programa de Reforma e Modernização, implantado pela administração municipal. Ao todo, nessa obra, foram investidos mais de R$ 276 mil, através de recursos do Município, além de emendas impositivas dos vereadores Leandro Bianco, Divo e Jairton da Farmácia.

“Mais uma vez transformamos outra Unidade de Saúde e isso nos alegra muito porque é o que a população espera de nós. Além dessas e de outras obras que estão acontecendo, há alguns dias lançamos também edital para a modernização de mais 29 espaços de saúde da nossa cidade, que há tempos esperam por melhorias. Isso é transformação na saúde, isso é valorização da atenção básica. Hoje, com mais médicos, com mais estrutura e melhor atendimento nas unidades, com nossos pais e mães recebendo atendimento digno no Centro de Atendimento da Criança, estamos conseguindo dar melhor suporte às famílias que buscam atendimento”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, o espaço da Unidade Adam Polan passou por mudanças na iluminação, pintura externa e interna, troca de gradil, troca de telhas, manutenção de telhado, manutenção de banheiros, serviços elétricos e de rede, entre outros. “Temos uma unidade novinha em folha, muito mais adequada para que a população daquela comunidade seja atendida da melhor forma”, explica.

SERVIÇOS – A unidade conta com três equipes completas de saúde da família, com médicos, enfermeiras, farmacêutico e dentistas, auxiliares e agentes de saúde. O espaço conta com serviço de vacina e farmácia completa, inclusive com dispensação de insulina. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos