4 de dezembro de 2019

Mainardes pode ser candidato de consenso à sucessão de Rangel na Prefeitura

Arquivo

O ex-vereador esteve ao lado de Sandro durante toda a campanha, em contato com prefeitos, vereadores e lideranças que apoiaram a reeleição do deputado para o terceiro mandato em todo o Estado.

O vereador Sebastião Mainardes Júnior, que colocou o seu nome como pré-candidato a prefeito pelo Democratas, pode representar uma candidatura de consenso à sucessão do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) nas eleições municipais do ano que vem.

Mainardes é amigo pessoal da família da vice-prefeita Elizabeth Schmidt (sem partido), que ainda não se decidiu sobre a sua disposição para a disputa como candidata a prefeita.

O DEM do deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho possui uma aliança histórica com o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PP), que também não se decidiu sobre a sua candidatura a prefeito devido a problemas políticos e pessoais.

Mainardes também se relaciona bem com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, principal nome do grupo do prefeito Marcelo Rangel à sua sucessão, e com o presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), a quem deve a sua eleição para a Mesa Executiva.

Elizabeth, Wosgrau, Celso, Milla podem compor uma chapa com Mainardes na cabeça ou vice-versa.

No exercício do quarto mandato como vereador, tendo presidido a Câmara Municipal por três vezes, Mainardes também agregaria com a sua candidatura uma grande parte dos vereadores. Além de ter coordenado a campanha do governador Ratinho Júnior (PSD) na região.

É difícil uma aliança dos irmãos Sandro Alex, secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, e Marcelo Rangel, com Wosgrau, por mágoas do passado alimentadas pelo pai dos dois, o radialista e ex-vereador Nilson de Oliveira, mas não improvável.

A decisão do DEM de lançar candidatura própria também expõe a fragilidade da articulação política do empresário Márcio Pauliki (SD), que já teve uma aliança com o deputado Plauto Miró, mas que acabou perdendo o encanto de ambas as partes. Muito embora a aliança com o DEM seria de vital importância para a candidatura de Pauliki.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos