2 de julho de 2024

Mabel deve lançar pré-candidatura à Prefeitura de PG na sexta-feira

Arquivo

Após anunciar que não seria candidata nas eleições municipais deste ano e cumpriria o seu mandato na Assembleia Legislativa, a deputada Mabel Canto parece ter recuado e deve lançar a sua pré-candidatura a prefeita de Ponta Grossa na sexta-feira, 05, às 20 horas, no Hotel Planalto.

Depois de anunciar que não seria candidata nas eleições municipais deste ano e cumpriria o seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, a deputada Mabel Canto (PSDB) parece ter recuado e deve lançar a sua pré-candidatura a prefeita de Ponta Grossa na sexta-feira, 05, às 20 horas, no Hotel Planalto. Ela foi a segunda colocada na eleição municipal de 2020, sendo derrotada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União) por uma diferença de menos de 5% dos votos.

A entrada de Mabel movimentou o cenário político local ontem. Além dela, Ponta Grossa conta com as pré-candidaturas da prefeita Elizabeth Schmidt, que irá disputar a reeleição; do deputado estadual Marcelo Rangel (PSD); do deputado federal Aliel Machado (PV); do advogado Elizeu Kocan (Solidariedade); e da professora Renata (PSol).

Além do PSDB, Mabel Canto conta com o apoio do Cidadania e PP. O recuo de Mabel, a pré-candidatura à Prefeitura da sua irmã, a vereadora Joce Canto (PP), e as tentativas do seu pai, o ex-prefeito Jocelito Canto de reverter na Justiça a sua inelegibilidade, os mantiveram na mídia.

Com o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD), Marcelo Rangel leva vantagem na articulação, com o apoio do maior número de partidos e pré-candidatos a vereador, seguido de Aliel, Elizabeth e Mabel.

A disputa na cidade deve ir para o segundo turno. Entre as principais forças Mabel, Marcelo, Aliel e Elizabeth, poderá haver defecção. O mês que termina com o início do prazo para as convenções municipais (20/07 a 05/08), promete ser movimentado e de intensas articulações políticas.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de julho de 2024

Derrota de Aliel, quarto colocado em pesquisa, o enfraquece no Estado e ainda mais em PG

Divulgação

23 de julho de 2024

Comitiva da ACIPG faz visita técnica a Campo Mourão

Divulgação

23 de julho de 2024

Concurso de Música Sertaneja destaca artistas dos Campos Gerais

Divulgação

23 de julho de 2024

Suposta ‘bomba’ na Prefeitura de Imbaú mobiliza forças de segurança

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos