25 de fevereiro de 2019

Mabel anuncia programa de assistência a mulheres vítimas de violência

Arquivo

Empresários poderão receber isenção de IPTU como premiação. Proposta visa promover uma revolução cultural em Ponta Grossa.

Rafaela Czelusniak

A deputada estadual Mabel Canto (PSC) detalhou hoje pela manhã, 25, em entrevista ao BLOG DO JOHNNY, o ‘Garagem Mulher’, programa de iniciativa do seu mandato que tem o objetivo de promover o empoderamento feminino no Município. O lançamento oficial acontecerá no dia 08 de março – Dia Internacional da Mulher, durante o programa O Repórter da Rádio Difusora (FM 105.9), das 07h às 09h, apresentado pela parlamentar. “Neste primeiro momento nós vamos ajudar as mulheres em situação de risco que estão sofrendo violência doméstica e tentativa de feminicídio, por exemplo”, revelou a deputada, destacando que serão oferecidos serviços de assistência jurídica e o encaminhamento das vítimas à Delegacia da Mulher. “Já conversamos com a Cláudia Kruger, delegada responsável pelo setor, e estabelecemos uma parceria”, contou.

De acordo com a deputada, também foi realizada uma parceria com a agência de recursos humanos JOB para encaminhando das mulheres atendidas a vagas de emprego. Em casos de falta de experiência, serão oferecidos cursos para capacitação. “A maioria dessas mulheres em situação de violência doméstica, geralmente não denunciam ou não levam para frente em razão da dependência econômica que elas têm com o agressor”, apontou a deputada.

ORIENTAÇÃO – Durante o programa O Repórter, apresentado por Mabel todas as sextas-feiras, a ginecologista e obstetra Dra. Cristiane Schneckenberg trará orientações relacionadas a saúde da mulher. Também serão discutidas questões de combate a violência e empreendedorismo feminino. “Aquelas mulheres que querem ser empreendedoras a gente também quer ajudar a encaminhar.”, destacou a parlamentar.

“Ainda temos poucas mulheres. Diante do cenário que estamos vivendo, temos que ir inserindo-as cada vez mais. É um projeto que vai ser realizado ao longo dos quatro anos do mandato”

MULHERES NA POLÍTICA – Mabel também defende uma maior participação das mulheres na política. “Ainda temos poucas mulheres. Diante do cenário que estamos vivendo, temos que ir inserindo-as cada vez mais. É um projeto que vai ser realizado ao longo dos quatro anos do mandato”, afirmou.

Além da assistência jurídica, encaminhamento ao mercado de trabalho e orientações, outras ações serão desenvolvidas no decorrer do projeto.  O atendimento do Garagem Mulher será realizado na instituição Garagem da Esperança (Rua XV de Novembro, 438, Centro). Todos os serviços e ações do programa serão oferecidos gratuitamente para as mulheres participantes, realizados com recursos próprios da deputada e através de parcerias.

DADOS – Segundo o projeto apresentado por Mabel, em Ponta Grossa a Delegacia da Mulher atende em média dois casos de abuso e violência por dia. Em 2018 foram mais de 900 boletins de ocorrência registrados.

“Queremos divulgar para que mais mulheres venham, para que a gente consiga atender cada vez mais. A gente sabe quantos casos de violência existem”, declarou Mabel. “Como eu fui a primeira mulher eleita deputada dos Campos Gerais, eu quero dar um enfoque grandes para as mulheres no meu mandato”, concluiu.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

4 de maio de 2024

Ponta Grossa terá unidades exclusivas 24 horas e novas ações contra a dengue

Arquivo

4 de maio de 2024

Ratinho Junior anuncia mudanças no Governo; Rangel sai e não faz sucessor

Arquivo

4 de maio de 2024

Transporte coletivo será gratuito neste final de semana em PG

Divulgação

4 de maio de 2024

Alisson Wandscheer comemora sanção do Código da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos