6 de novembro de 2019

Lojas MM vão contratar com apoio de Agências do Trabalhador

Divulgação

Parceria da empresa é com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Márcio Pauliki, vice-presidente do Grupo MM, informou que no ano que vem será aberta nova unidade em Ponta Grossa, para gerar cerca de mil empregos.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Lojas MM MercadoMóveis ajustaram parcerias na área de emprego e renda. O secretário Ney Leprevost recebeu ontem, 05, o empresário Marcio Pauliki para tratar do assunto. O empresário informou que a MM, em parceria com a Havan, abrirá uma mega loja em Ponta Gorssa, no ano que vem. Serão ofertadas em torno de mil novas vagas de empregos diretos e indiretos, a serem intermediados pela Agência do Trabalhador de Ponta Grossa.

Também estão sendo abertas novas franquias da loja em Paranaguá, Paranavaí, Guaíra, Realeza e Barracão e as vagas para contratação estarão disponíveis nas Agências do Trabalhador locais.

“Essa é mais uma boa parceria que conseguimos para disponibilizar vagas de emprego aos paranaenses. Seguindo a orientação do Governo do Estado, trabalhamos com as empresas para gerar mais emprego e renda”, disse Leprevost.

QUALIFICAÇÃO – Na reunião, ficou alinhada outra parceria entre o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e o Instituto Mundo Melhor (IMM), braço social do Grupo MM. O Instituto disponibilizará a sua plataforma de mais de 240 cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância, de forma gratuita. Os cursos terão certificados pela Unopar, uma das maiores instituições de ensino do Paraná.

Participaram da reunião o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Paulo Rossi; o diretor de Desenvolvimento Social da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Cristiano Ribas; e o assessor da Secretaria, Samuel Tives.

AÇÃO PROATIVA – Neste ano, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho colocou em prática um formato proativo de captação de vagas a serem intermediadas pelas Agências do Trabalhador de todo o Estado. Os técnicos do Departamento Estadual do Trabalho já realizaram, desde o início da gestão, reuniões com diversas empresas e em vários municípios com o objetivo de aumentar a oferta de vagas de empregos, conforme orientação do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD).

Foram firmadas diversas parcerias, com destaque para a Klabin, o consórcio vencedor para construção da segunda ponte em Foz do Iguaçu e o empreendimento Hard Rock Hotel Ilha do Sol.

Com a Klabin, as Agências do Trabalhador do Paraná serão responsáveis por intermediar parte das vagas de emprego que devem ser abertas com a ampliação da fábrica de Ortigueira, nos Campos Gerais. A previsão é que sejam criados até 11 mil postos de trabalho no pico da obra. As contratações serão, preferencialmente, de moradores da própria região.

Já para o consórcio responsável pela construção segunda ponte Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, as Agências do Trabalhador do Município e região vão intermediar mil vagas de emprego. As vagas são disponibilizadas para os cargos de técnico administrativo, auxiliar de serviços gerais, almoxarife e engenheiro. A previsão é que construção seja concluída em três anos.

Empreendimento turístico que está sendo implantado no Norte do Paraná, o Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá 400 vagas de emprego intermediadas pelas Agências do Trabalhador dos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja. Os trabalhadores serão selecionados para trabalhar no empreendimento após sua inauguração, prevista para ocorrer a partir de 2020 e 2021. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos