23 de junho de 2022

Lideranças políticas destacam conquista da Ambev para Carambeí

Arquivo

A decisão da Ambev levou em conta a pressão política que o governador Ratinho Junior recebeu, dentro e fora do gabinete, para não deixar mais um investimento bilionário se instalar em Ponta Grossa.

Os deputados federal Aliel Machado (PV), estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) e Moacyr Fadel (PSD), ex-prefeito de Castro e pré-candidato a deputado estadual, enviaram mensagens à prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, cumprimentando-a pela conquista da confirmação da Ambev, para a instalação da maior fábrica de vidros sustentáveis do País, em um investimento de R$ 1 bilhão.

“Estou muito feliz com a notícia que recebi. Depois da viagem que fizemos a Dubai com a prefeita Elisangela, e uma reunião que a prefeita fez com investidores, hoje saiu o resultado desse trabalho. Uma grande empresa que está se instalando em Carambeí, uma fábrica de garrafas, a maior do mundo. Gerando empregos e beneficiando toda a região dos Campos Gerais”, destacou Moacyr Fadel, que como presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), coordenou a mobilização de prefeitos da região na comitiva do Paraná à Dubai. Fadel cumprimentou a prefeita Elisangela Pedroso e o governador Ratinho Junior (PSD) pelo trabalho e a conquista.

O deputado federal Aliel Machado destacou a conquista histórica para o Município e o trabalho da prefeita Elisangela e a sua equipe. “Um investimento privado que vai ajudar muito no desenvolvimento econômico e na geração de empregos, fazendo com que Carambeí continue crescendo”, disse Aliel.

O deputado Luiz Cláudio Romanelli disse que “hoje é dia de comemorar”. Romanelli destacou o trabalho e o empenho da prefeita Elisângela Pedroso e agradeceu o governador Ratinho Jr. que apoiou a viabilização do empreendimento. “Vamos comemorar o anúncio da Ambev de uma nova fábrica de garrafas para atender todo o mercado. Ao mesmo tempo, imagino a felicidade da prefeita Elisângela Pedroso. A prefeita lutou muito por essa obra e para que esse investimento pudesse acontecer. E claro, temos que agradecer também à Invest Paraná e ao governador Ratinho Junior pela política de atração de investimentos ao Estado”, disse.

A construção começa este ano, com a criação de 1,5 mil vagas de emprego durante a obra. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos e mais de 1.000 indiretos.

“Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná. A Ambev já é uma referência em sustentabilidade no nosso Estado e no mundo. Agora, eles trazem mais essa boa notícia: uma indústria de garrafas de vidro, que segue a política da empresa de fazer a reciclagem das garrafas. É mais geração de emprego e renda que atraímos para o Estado”, ressaltou o governador Ratinho Jr.

“É com grande alegria que fazemos o anúncio de um novo marco para Carambeí, que começa a entrar na linha do progresso. Hoje pela manhã recebi a ligação de um dos diretores da Ambev, informando que eles haviam batido o martelo e assinado o contrato de compra e venda da área. Foram seis meses de trabalho árduo junto com a nossa equipe, recebendo a comitiva da Ambev, o proprietário da área, verificando projetos de iluminação e análise de solo”, informou a prefeita Elisangela Pedroso, em coletiva de Imprensa hoje, 23.

A planta industrial vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos recolhidos, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para diversos rótulos da empresa, como Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten. A capacidade produtiva é de até 500 milhões de garrafas por ano, dependendo do tipo. A fábrica vai abastecer cervejarias do Paraná e de diversos outros estados. (Com AEN e assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos